São José Rugby retoma treinos e entra em campanha

O São José Rugby retornou aos treinos e mesmo sem os campeonatos cancelados pela pandemia, prepara-se para entrar no campo da solidariedade. O time participará da Campanha Social promovida pela Federação Paulista da modalidade.

Confira no material enviado por Rodrigo Correia, da NTZ Comunicação e Marketing, assessoria de Imprensa da equipe.

Foram pouco mais de seis meses entre o cancelamento da primeira rodada do Campeonato Paulista até o retorno de parte do elenco do São José Rugby aos treinos, na noite de terça-feira, 22. E mesmo não tendo nenhuma competição oficial prevista para este ano, os atletas e membros da comissão técnica apostam nos benefícios da prática esportiva para se manterem saudáveis tanto fisicamente, mas principalmente na questão mental.

O treinador Maurício Coelho destaca a importância desse retorno, já que foi o maior período de pausa das atividades do clube nos últimos anos, assim era visível a alegria de todos presentes na praça Florípedes Bicudo Martins, local de treinamento do São José Rugby:

“Um dia que ficará para sempre guardado na memória. Depois de seis meses de suspensão, tivemos a autorização para o retorno somente aos treinos. Respeitando um protocolo bem rigoroso e seguro em grupos bem reduzidos, sem compartilhamento de material e contato físico. Retomamos as atividades e quanta alegria, energia boa e principalmente saúde física e mental que o esporte é capaz de nos proporcionar” apontou Maurício.

A volta aos treinos, que serão semanais nas terças e quintas, coincide com o início da Campanha Rugby Paulista contra a Covid, proposta pela Federação Paulista Rugby que tem como objetivo manter os times ativos e engajados em suas comunidades e causas sociais.

A competição

A campanha terá três etapas: a primeira envolvendo máscaras de proteção, no período de 15/09 a 14/10, posteriormente, arrecadação de alimentos, 15/10 a 14/11, e por fim doação de sangue, do dia 15/10 a 15/11.

As nove equipes que participam da campanha indicaram uma entidade social de seu município para receberem as doações das primeiras etapas. O São José Rugby escolheu o Instituto Brantz Social, organização sem fins lucrativos que fica na Zona Sul de São José dos Campos e tem como objetivo apoiar famílias em situação de vulnerabilidade por meio de assistência social, projetos socioculturais, socioesportivos, de formação e geração de renda.

A parceria entre o clube a instituição está sendo reeditada, já que ambos estiveram juntos na Batalha Virtual proporcionada pela Sanrad. Nesta primeira etapa da campanha, a Sanrad juntamente com as alunas do curso de corte e costura do Brantz confeccionarão máscaras de proteção personalizadas do São José Rugby no qual parte dos valores da venda serão revertidos para as próprias atendidas do projeto social.

Na próxima semana serão disponibilizadas mais de 300 máscara e os interessados em apoiar esse movimento podem adquirir sua máscara na loja da Sanrad (Rua Álvares de Azevedo, 30 – Jardim Maringá), no Instituto Brantz (Rua João Adão, 164 – Residencial Gazzo) ou com um dos voluntários da equipe do São José Rugby.

Na foto (Divulgação/São José Rugby), jogadores em um dos treinos.

Comentário

comentário