São José Futsal joga em Minas pela Liga Nacional

O São José Futsal volta da estreia no Campeonato Paulista para defender boa posição na Liga Nacional. Neste sábado, às 16h, visita o Praia Clube na cidade mineira de Uberlândia, o último adversário enfrentado pelo Brasileirão da modalidade.

Por causa do calendário apertado pela pandemia, a Liga Nacional desta temporada tem uma fórmula de disputa diferente e com os 21 times inicialmente divididos em três grupos de sete. Depois de turno e returno, os cinco melhores de cada grupo e mais o melhor entre os seis terceiros colocados totalizarão os 16 do mata-mata das oitavas de final.

No último dia 11, o São José recebeu o Praia Clube, venceu por 2 a 0 e seguiu na vice-liderança do Grupo A. Depois, a Intelli de Dracena conseguiu um resultado positivo e subiu à segunda colocação.

A classificação do Grupo A ficou assim: 1º – Magnus Sorocaba (18 pontos em 6 jogos); 2º – Intelli (10 em 5); 3º – São José (8 em 5); 4º – Minas Tênis Clube (5 em 4); 5º – Corinthians (5 em 5); 6º – Brasília (2 em 7) e 7º – Praia Clube (1 em 4).

Do primeiro turno, o São José ainda tem uma partida pendente contra o Magnus Sorcoba, em casa, na próxima terça-feira, dia 29. Antes e já pelo returno, visita o Praia Clube neste sábado e com o time mineiro podendo jogar a sua primeira partida em Uberlândia, por causa de logística de tabela e protocolo contra o coronavírus.

No ginásio do Tênis Clube São José, a partida entre os dois times foi interessante. O São José abriu o placar no começo do segundo tempo, em um pênalti cobrado por Ronney. O Praia reagiu, teve chances para empatar, mas o time joseense foi resistente e ainda ampliou o placar final para 2 a 0 com um gol de Sassá.

Depois da vitória sobre o Praia, o São José estreou pelo Campeonato Paulista promovido pela Federação. Na terça-feira, visitando o Magnus Sorocaba em Votorantim, perdeu por 3 a 1 com o resultado construído no primeiro tempo.


Os times

No jogo contra o Praia, o São José, do técnico Fernando Cabral, entrou com: Daniel, Pelé, Jeffinho, Vandinho e Biel. Começaram no banco: Matheus, Gabriel, Fabrício, Ronney, Yuri, Sassá, Salah, Felipinho e Victor Cardelli.

O Praia Clube, do técnico Marcelo Duarte, o Morcego, entrou com: Flaviano; Neto, Claudinho, Hugo e Zazá. Começaram no banco: Gustavinho, Edinho, Kiel, Pábrio, Flavinho, Rafa, Hugo Williams, Flávio Júnior e Ziller.

Neste sábado, em Uberlândia, a equipe de arbitragem terá: Evandro Luiz Rocha de Oliveira (árbitro principal), Sandro Pessoa (árbitro auxiliar), Juliana Viana (anotadora), Laura Maia (cronometrista) e Sidnei Anchieta Nunes (representante).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Fabrício encarando um marcador do Praia no recente confronto pelo primeiro turno.

Comentário

comentário