Taubaté Vôlei fecha rodada jogando clássico

O Taubaté Vôlei fecha a quarta e penúltima rodada da fase inicial do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo, tem um clássico contra o Sesi e a necessidade de vitória para seguir dividindo a liderança com o Campinas.

Confira no material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

O EMS Taubaté Funvic parte para mais uma partida do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei neste fim de semana. No domingo, 27/09, a equipe encara o SESI, às 21h30 no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo.

O jogo será válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

O EMS Taubaté Funvic folgou na primeira rodada do estadual, e vem embalado após duas vitórias sobre Vedacit Guarulhos e Vôlei UM Itapetininga, ambas por 3 sets a 0. Vice-líder do Campeonato Paulista (a liderança é do Vôlei Renata, com 9 pontos, porém com um jogo a mais), o Taubaté terá pela frente um SESI diferente de outras temporadas, mas que impõe respeito pela sua tradição e sempre ser um adversário duro para o EMS Taubaté Funvic.

O técnico Javier Weber comentou sobre o adversário do próximo domingo e da importância com que este jogo está sendo encarado pelo elenco do Taubaté: “O SESI tem uma tradição e uma história importante no vôlei brasileiro. Nesta temporada eles estão valorizando mais a base, os jovens, junto com o Murilo que é uma referência para todo o voleibol brasileiro. Independente disso, para nós esse jogo será importante para continuarmos crescendo coletivamente. Nosso time precisa jogar cada vez mais, cada set é valioso nesse processo, para que na fase final do Paulista, no Super Vôlei e no começo da Superliga, nós tenhamos um volume de jogo superior”, destacou o treinador.

Renovado

O SESI vem de uma campanha de duas derrotas em dois jogos disputados até aqui. O time perdeu para o Vôlei UM Itapetininga na estreia por 3 sets a 1. Na segunda rodada, folgou. Na terceira rodada, foi derrotado em Campinas pelo Vôlei Renata novamente por 3 a 1.

O retrospecto do confronto, levando em conta somente a temporada 2019/2020, é amplamente favorável ao SESI, apesar do EMS Taubaté Funvic ter sido mais vitorioso. No Campeonato Paulista de 2019, a equipe paulistana venceu o confronto da fase de classificação por 3 a 2. Os times se reencontraram nas semifinais do estadual. No primeiro jogo, vitória do SESI por 3 a 2. O Taubaté devolveu o mesmo placar no jogo de volta, e no Golden set, venceu e avançou às finais, onde conquistaria seu hexacampeonato.

Depois, na Copa Brasil, nova vitória do SESI por 3 a 1, eliminando os taubateanos nas semifinais. Na Superliga, os times se enfrentara no primeiro turno, com vitória do SESI por 3 a 2. O jogo do returno acabou não acontecendo por conta da suspensão e posterior encerramento prematuro da Superliga Banco do Brasil por conta da pandemia do COVID-19.

Na história do Campeonato Paulista, no entanto, o histórico é muito mais positivo para o EMS Taubaté Funvic, que teve no SESI um conhecido e tradicional adversário em quatro das seis finais vencidas pela equipe taubateana: 2014, 2015, 2016 e 2018.

Os times

Na vitória do Taubaté sobre o Itapetininga, o técnico Javier Weber colocou em quadra a formação inicial com Bruno, Gabriel Cândido, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo João Franck e Rapha.

O Sesi, do técnico Marcelo Negrão, folgou na tabela da rodada anterior. Antes, também contra o Itapetininga, ele armou a equipe inicial com: Caio, Darlan, Marcão, Léo, Índio, Murilo e o líbero Matheus. Entraram depois: Ryan, Eric, Nathan e Vinícius.

Campeonato e tabela

O Paulista Masculino de Vôlei 2020 tem sua primeira fase disputada em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores avançam para as semifinais em cruzamento olímpico: 1º colocado x 4º e 2º x 3º. Os playoffs (semifinais e finais) serão disputados em sistema de dois jogos, com disputa do “Golden set” em caso de uma vitória para cada time.

1ª rodada

11/09 – Vôlei Renata Campinas 3×0 Vedacit Guarulhos
11/09 – SESI-SP 1×3 Vôlei UM Itapetininga

2ª rodada

18/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas 3 x 1 Vôlei UM Itapetininga
18/09 – 19h30: EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vedacit Guarulhos

3ª rodada

23/09 – 18h00: EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Vôlei UM Itapetininga
23/09 – 18h00: Vôlei Renata Campinas x SESI-SP

4ª rodada

25/09 – 19h00: Vedacit Guarulhos 1 x 3 Vôlei UM Itapetininga
26/09 – 21h30: Sesi x EMS/Taubaté

5ª rodada

02/10 – 19h00: Vedacit Guarulhos x SESI-SP
02/10 – 21h30: EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata Campinas

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), o Taubaté armando um ataque na vitória sobre o Itapetinga.

Comentário

comentário