São José sofre nova derrota no Brasileirão

O São José voltou a perder no Brasileirão de futebol feminino, praticamente saindo da disputa por classificação e passando a jogar contra os riscos de rebaixamento. Na tarde deste domingo, recebeu o São Paulo que soube fazer o placar de 2 a 0.

Recebendo um concorrente da zona de classificação e com quatro pontos de vantagem, o São Jose precisava aproveitar o confronto direto para continuar na disputa por uma das oito vagas das quartas de final. Assim, também poderia aumentar a vantagem de quatro pontos sobre o melhor colocado dos quatro da zona de descenso.

No estádio Martins Pereira, sem torcida por causa da pandemia, São José e São Paulo vinham fazendo uma partida equilibrada e de marcação predominante, até dois lances importantes ainda no primeiro tempo.

Aos 35 minutos, em um passe aprofundado e que encontrou um vazio no meio da defesa do São Paulo, a atacante Mylena Carioca chegou antes para um chute de primeira. No entanto, pegou mal na bola e mandou para fora.

Placar aberto

Aos 37, em uma falta na ponta direita e quase sem ângulo, o São Paulo armou a jogada do primeiro gol. A lateral Natane cobrou na trave, a sobra caiu na ponta esquerda e um cruzamento curto chegou na entrada da pequena área. A artilheira Gláucia, sem a devida marcação e em posição duvidosa de impedimento, cabeceou para dentro.

Em desvantagem, o São José tentou criar um volume de jogo ofensivo que pudesse desestabilizar a defesa adversária, mas não conseguiu. Para complicar, aos 47, o São Paulo fez 2 a 0 quando Carol tabelou com Mylla e não desperdiçou a chance ao sobrar livre na área e diante da goleira.

Restando quatro das 15 rodadas da fase de classificação, o São José terá outra semana com duas partidas. Na quinta-feira, às 15h, receberá o Flamengo e no domingo, às 15h30, visitará o Corinthians.

Os times

O São José, do técnico Adilson Galdino dos Santos: Zany; Juju, Rafa Soares, Rayane e Mari Machado; Thaynara, Duda Batista (Sisi – intervalo), Rafa Marques (Rivena 45´/2º) e Fernanda Tipa (Mylena Pedroso 25´/2º); Ariel e Mylena Carioca.

O São Paulo, do técnico Lucas Piccinato: Carla; Roberta (Andressa 37´/2º), Thaís Regina, Gislaine e Natane; Cris (Larissa 17´/2º), Giovana (Lauren 17´/2º) e Yaya; Carol, Gláucia (Mylla 44´/2º) e Duda.

A equipe de arbitragem contou com: Beatriz Oliveira Dantas-RJ (árbitro), Fernanda Vieira do Nascimento-RJ (assistente 1), Karen Soares Augusto-RJ (assistente 2), Thiago Lourenço de Mattos-SP (quarto árbitro) e Regildênia de Holanda Moura (analista de campo).

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), uma falta para o São Paulo cobrar.

Comentário

comentário