São José recebe o Flamengo e precisa reagir

Na reta de definições da fase de classificação do Brasileirão de futebol feminino, o São José recebe o Flamengo, nesta quarta-feira, às 15h e precisa cortar uma sequência de resultados negativos para evitar problemas com a disputa contra o rebaixamento. O time carioca está em busca de vaga no mata-mata das quartas de final.

O campeonato da Série A-1 tem os 16 times se enfrentando em turno único. Os oito melhores avançarão à reta decisiva, os quatro piores serão rebaixados à Série A-2 do ano que vem e os quatro restantes sairão eliminados, mas garantindo permanência na divisão de elite do futebol feminino nacional.

Quando 11 das 15 rodadas foram fechadas, o São José já sabia que as chances de classificação estavam bem reduzidas e os riscos de rebaixamento não poderiam ser desconsiderados. Somando apenas um ponto dos 12 últimos disputados, o time joseense perdeu contato com o G8 e ficou mais próximo do Z4.

Com 13 pontos, o São José está a cinco do nono colocado que é justamente o adversário da vez, o Flamengo (18 pontos). Dividindo a 10ª posição com o Cruzeiro (13 pontos), já foi momentaneamente ultrapassado pelo time mineiro, que na noite de quarta-feira recebeu a Ponte Preta, última colocada, e venceu por 1 a 0, indo a 16 pontos.

No entanto, na tarde desta quarta-feira, dois resultados interessantes surgiram na abertura da 12ª rodada. O brasiliense Minas Icesp recebeu o Corinthians, perdeu por 4 a 1 e permaneceu com 11 pontos. O amazonense Iranduba, que na 13ª colocação foi visitar o São Paulo, perdeu por 1 a 0 e continuou com 10 pontos.

Consequentemente, com uma vitória sobre o Flamengo, o São José iria a 16 pontos e passaria a ter seis de vantagem sobre o 13º colocado que abre o Z4. Nas três rodadas restantes, poderia ir a campo menos pressionado para visitar o Corinthians (domingo, dia 4). visitar o Grêmio (dia 10, um sábado) e receber a Ferroviária de Araraquara (dia 14, quarta-feira), na 15ª e última rodada.

Os times

O São José poderá contar com a volta da zagueira Bruna Amarante, após suspensão por expulsão. Nos 2 a 0 sofridos contra o São Paulo, domingo, em casa, o técnico Adilson Galdino dos Santos dirigiu a seguinte formação: Zany; Juju, Rafa Soares, Rayane e Mari Machado; Thaynara, Duda Batista (Sisi), Rafa Marques (Rivena) e Fernanda Tipa (Mylena Pedroso); Ariel e Mylena Carioca.

O Flamengo vem de uma vitória em casa, na segunda-feira à noite, sobre o Grêmio, por 2 a 0. Dirigido pelo técnico Celso Silva, o time atuou com: Kaká; Raquel (Dantas), Karen, Cida e Débora Sorriso (Kelly); Patrícia, Ana Carla, Carlinha (Lorraynne), Aryane (Maria Peck) e Rafa Barros; Flávia.

No estádio Martins Pereira, que segue fechado ao público por causa da pandemia, a arbitragem terá a seguinte equipe paulista: Fernanda dos Santos Ignacio de Souza (árbitro), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Liliane Aparecida Galindo (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (analista de campo).

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), a versátil joseense Rafa Soares em partida recente contra o Palmeiras.

Comentário

comentário