São José visita o líder do Brasileirão feminino

A antepenúltima rodada da fase de classificação do Brasileirão de futebol feminino apresenta um desafio para o São José. Neste domingo, às 15h30, o time visita o líder Corinthians que não perde pontos desde fevereiro. O jogo será no estádio do Parque São Jorge e terá transmissão pela TV Bandeirantes.

O campeonato tem os 16 times se enfrentando em turno único. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final e os quatro últimos serão rebaixados à Série A-2 do ano que vem. Os quatro restantes sairão eliminados, mas mantendo vaga na Série A-1, a divisão da elite nacional.

Depois de 12 rodadas e restando três, o São José ainda tem chances de classificação, mas também a necessidade de descartar qualquer risco de problemas com os concorrentes que lutam contra o descenso.

Na 10ª colocação e somando 16 pontos, o São José está a três pontos do oitavo colocado, o Grêmio, de 19 pontos. O Flamengo aparece entre ambos, em nono, com 18 pontos. O time joseense também tem seis pontos de vantagem sobre o primeiro dos quatro times da zona de descenso, o amazonense Iranduba, 13º colocado, com 10 pontos.

Neste domingo, no Parque São Jorge, o São José visitará o Corinthians que lidera o campeonato acumulando 11 vitórias e uma única derrota. O resultado negativo foi pela quarta rodada, no distante dia 28 de fevereiro, antes da paralisação provocada pela pandemia. O São Paulo venceu um clássico, por 2 a 0.

O São José estava pressionado por ter somado apenas um ponto em quatro partidas, com um empate e três derrotas. No entanto, na quarta-feira, recebeu o Flamengo e comemorou um expressivo placar de 3 a 0. O único prejuízo foi o terceiro cartão amarelo recebido pela meio-campista Thaynara, agora automaticamente suspensa.

O campeonato

A classificação, depois de 12 rodadas, está assim: 1º – Corinthians (33 pontos); 2º – Santos (30); 3º – Palmeiras e Internacional (24); 5º – Kindermann-SC, Ferroviária de Araraquara e São Paulo (23); 8º – Grêmio (19); 9º – Flamengo (18); 10º – São José e Cruzeiro (16 pontos e 7 gols de diferença de saldo); 12º – Minas Icesp-DF (11); 13º – Iranduba-AM (10); 14º – Audax Osasco (7); 15º – Vitória-BA e Ponte Preta (0).

A 13ª rodada terá cinco jogos no domingo: Corinthians x São José (15h), Kindermann x Cruzeiro (15h), Vitória x São Paulo (15h), Ponte Preta x Grêmio (15h) e Flamengo x Audax (15h). Na segunda-feira: Santos x Ferroviária (19h), Palmeiras x Internacional (15h) e Iranduba x Minas Icesp (16h). Depois, na penúltima rodada, o São José visitará o Grêmio, e na última, receberá a Ferroviária.

flor

Times

O São José, do técnico Adilson Galdino dos Santos, nos 3 a 0 sobre o Flamengo teve a a equipe com: Zany; Juju (Raquel Beatriz), Bruna Amarante, Rayane e Mari Machado; Rafa Soares, Thaynara (Sisi), Rafa Marques e Fernanda Tipa (Duda Batista); Ariel e Mylena Carioca.

Nos 4 a 1 de quarta-feira sobre o Minas Icesp, em Brasília, o técnico Arthur Elias dirigiu o Corinthians com a seguinte formação: Lelê; Katiuscia, Erika, Pardal e Juliete; Andressinha (Yngrid), Grazi (Gabi Nunes) e Gabi Zanotti (Tamires); Victoria Albuquerque e Adriana (Gabi Portilho); Crivelari (Cacau).

No estádio Alfredo Schürig, a equipe de arbitragem será paulista e terá: José Guilherme Almeida E Souza (árbitro), Fabrini Bevilaqua Costa (assistente 1), Marcela de Almeida Silva (assistente 2), Humberto José Júnior (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de campo).

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), a goleira Zany que tem sido um dos destaques do São José e provavelmente será muito acionada neste domingo.

Comentário

comentário