São José já tem as contas do final no Brasileirão

No Brasileirão de futebol feminino, que teve a antepenúltima rodada da fase de classificação fechada na segunda-feira, o São José ficou bem posicionado para continuar na principal divisão nacional. No máximo, necessitará de mais um ponto.

Antes do início do campeonato, o São José queria disputar uma das oito vagas do mata-mata das quartas e final, sem dramas com os riscos do rebaixamento. Diferente do Brasileirão masculino, que tem 20 times em 38 rodadas de turno e returno, o feminino tem 16, um turno único de 15 rodadas e derruba o mesmo número de quatro para a segunda divisão.

No domingo, pela 13ª e antepenúltima rodada, o São José foi visitar o líder Corinthians e acabou derrotado, por 3 a 0. Permanecendo com 16 pontos, perdeu a 10ª colocação para o Cruzeiro, que ao empatar por 1 a 1 como visitante do catarinense Kindermann, foi a 17 pontos.

Na segunda-feira, em um confronto direto entre dois ameaçados, o Minas Brasília foi visitar o Iranduba e venceu, por 2 a 0. Com o resultado, o time brasiliense manteve a 12ª colocação e abrindo quatro pontos de vantagem sobre o amazonense, ficando com 14 contra 10.

O resultado do Minas Brasília decretou o descenso do Audax Osasco, de sete pontos e na 14ª e antepenúltima colocação. A Ponte Preta e o baiano Vitória já estavam rebaixados, porque continuam com pontuação zerada, pois sofreram derrotas em todas as 13 partidas que disputaram.

Agora, na penúltima rodada, um empate será suficiente para o São José. Mesmo com derrota, ficará ameaçado somente se o Iranduba golear o Kindermann, em Santa Catarina. O time joseense, além dos 16 pontos, tem cinco vitórias e saldo de gols zerado, com 22 marcados e 22 sofridos. O amazonense, de 10 pontos, tem três vitórias e um saldo negativo de nove gols, com 14 marcados e 23 sofridos.

Classificação e jogos

O Corinthians e o Santos já anteciparam duas das oito vagas nas quartas de final. O Vitória, a Ponte Preta e o Audax Osasco já caíram. Os 11 restantes ainda jogam para avançar ou permanecer na Série A-1.

A classificação, depois de 13 rodadas, ficou assim: 1º – Corinthians (36 pontos); 2º – Santos (30); 3º – Internacional (27); 4º – São Paulo e Ferroviária de Araraquara (26); 6º – Kindermann e Palmeiras (24); 8º – Grêmio (22); 9º – Flamengo (21); 10º – Cruzeiro (17); 11º – São José (16); 12º – Minas Brasília (14); 13º – Iranduba (10); 14º – Audax Osasco (7) e 15º – Ponte Preta e Vitória (0).

A 14ª e penúltima rodada terá dois jogos no sábado, dia 10: Grêmio x São José (15h) e Cruzeiro x Minas Brasília (20h30). No domingo, dia 11: Ponte Preta x Corinthians (15h), Santos x Vitória (18h), Internacional x Audax (15h), Ferroviária x São Paulo (19h), Palmeiras x Flamengo (15h30) e Kindermann x Iranduba (15h).

Depois, a última rodada será no dia 14, quarta-feira e com todos os jogos no mesmo horário, às 19h30: São José x Ferroviária, Iranduba x Palmeiras, Minas Brasília x Internacional, Corinthians x Santos, São Paulo x Grêmio, Flamengo x Kindermann, Audax x Cruzeiro e Vitória x Ponte Preta.

Na foto (de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino), joseenses fazendo aquecimento antes da partida de domingo passado, contra o Corinthians, no estádio do Parque São Jorge.

Comentário

comentário