Manthiqueira prepara time para visitar a Portuguesa

Na véspera de um jogo-treino contra a Portuguesa e a menos de 10 dias da estreia no campeonato, o Manthiqueira de Guaratinguetá anunciou a chegada de um jogador que estava no Taubaté da Série A-2 e recebeu dois visitantes ilustres.

Formando a nova equipe, o Manthiqueira concentrou os trabalhos no seu centro de treinamentos e agora sairá do CT São Nicolau para um teste dos mais credenciados. Nesta sexta-feira, irá a São Paulo para um jogo-treino contra a Portuguesa. Às 15h30, no estádio do Canindé enfrentará uma equipe que chegou às quartas de final do Campeonato Paulista da Série A-2 e agora aguarda a tabela da Copa Paulista.

Com a técnica Nilmara Alves, o presidente Dado de Oliveira e os demais integrantes da comissão técnica, o Manthiqueira montou um elenco inicial de mais de 30 jogadores. Agora, poderá inscrever até 26 para a fase de grupos do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão.

Consequentemente, o jogo-treino deste final de semana provavelmente acabará com alguns dúvidas e ainda gerar uma escalação base para ser ajustada até a estreia, dia 17, um sábado, como visitante do Atlético de Mogi das Cruzes.

“Temos os jogadores já conhecidos, mas muitos vieram de regiões e culturas diferentes. Ainda estamos nos conhecendo e como são garotos inteligentes, vamos nos entender”, disse o presidente Dado.

O elenco

No dia 12 de setembro, um sábado, o Manthiqueira recebeu uma equipe credenciada para a primeira bateria de teses da Covid-19. Mais adiante, no dia 18, surgiu o elenco.

O grupo inicial, de 31 jogadores, foi assim apresentado: Yago, Giovani, Felipe, Ricardo (goleiros), Júlio, Matheus, Índio, Ruan (laterais), João Vitor, Vitor, Danilo, Vinícius, Ednei, Silas, Guilherme Santana (zagueiros), Rodrigo Goiano, Eduardo, Lucas Malta, Douglas (volantes), Wendel, Clebinho, Yamazaki, Matheus Piauí, Guilherme Conrado (meias), Daniel, Ivan, Miqueias, Ronald, Rodriguinho, Jacó e Guilherme Piteco (atacantes).

Recentemente, o zagueiro Silas sofreu uma contusão e saiu dos planos porque ficará um bom tempo em recuperação. Por outro lado, chegou o meia Erlohan que estava disputando a Série A-2 com o Taubaté. Na última rodada da fase de classificação, ele entrou como com das substituições para os minutos finais de um jogo em Taubaté e contra o São Bernardo.

flor

Visitantes

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Marcus Soliva e o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo foram os visitantes no CT São Nicolau. O prefeito novamente colaborará com o Manthiqueira ao manter o estádio municipal Dario Rodrigues Leite estruturado para campeonatos da Federação Paulista de Futebol. O arbitro, que nos ano 90 foi o meia-atacante Tito da desativada Esportiva de Guaratinguetá, conversou com os jogadores, atualizando detalhes importantes da arbitragem.

Na foto (de AD Manthiqueira/Divulgação), o presidente Dado Oliveira, o prefeito Marcus Soliva, o árbitro Vinícius Araújo e o gerente de futebol Augusto Ambrogi no CT São Nicolau.

Comentário

comentário