Futsal da região tem noite de resultados ruins

A noite de sexta-feira foi de resultados ruins para o futsal da região. Pela Liga Nacional, o Brasília cortou o embalo do São José e pela Liga Paulista, o Taubaté perdeu a invencibilidade. O Yoka de Guaratinguetá fecha a semana de jogos.

Na sua 10ª e antepenúltima partida pelo Grupo A da fase de classificação, o São José foi defender a vice-liderança em Brasília. Depois de duas vitórias expressivas, uma outra sobre o último colocado deixaria a classificação antecipada bem encaminhada. No entanto, o time brasiliense soube defender as suas chances de recuperação.

Sobre a partida, confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de imprensa da equipe joseense.

O São José entrou em quadra tentando pressionar, subindo sua marcação para, assim, tentar roubar a mesma na frente. Porém o Brasília se manteve na defensiva até equilibrar o jogo e começar a subir. Foi assim que em uma jogada pela ala, Bury (aos 9 minutos) estava no segundo pau para finalizar para dentro do gol.

Dessa vez os joseenses passaram a utilizar mais suas alas, subindo sua marcação para chegar mais ao fundo. Foi assim que Felipinho recebeu dentro da área, depois de cobrança de escanteio, para deixar o dele (15).

O empate não durou muito. Depois de contra ataque Leozin (16) recebeu livre para fazer o segundo e pouco tempo depois, com o São José atuando de goleiro linha, Nino roubou e chutou sem goleiro para deixar em 3×1 (18) antes do intervalo.

Mais gols

Já no segundo tempo o São José entrou disposto a marcar e começou pressionando, subindo e não dando espaço para o Brasília. No entanto o time da casa foi se segurando por todo o tempo até a metade final do segundo tempo, quando os joseenses entraram com goleiro adiantado.

Biel foi o responsável pelo empate. Primeiro em chute pelo meio (14) e, depois (15), de tiro livre. Porém a equipe do Brasília, em contra ataque, conseguiu ficar à frente do placar novamente (Matheus, 16). Depois disso o Sâo José tentou até o fim com goleiro mas, no fim, foi a equipe da casa que marcou (Anderson Zoi, 19) deixando o placar em 5×3.

Times

O São José, do técnico Fernando Cabral, entrou com: Daniel, Pelé, Jeffinho, Vandinho e Biel. Começaram no banco: Matheus, Ronney, Yuri, Sassa, Felipinho e Cardelli.

O Brasília, do técnico João Carlos Barbosa, o Banana, entrou com: Luan, Leozin. Nino, Bury e Anderson Zoi. Começaram no banco: Tales, Rafa, Willian, João Pedro, Matheus, Luan Leite, Vitinho, Leandro e Kairo.

No ginásio do SESC Ceilândia, a equipe de arbitragem contou com: José Vicente Canabrava de Oliveira Paula (árbitro 1), Jason Alves da Silva (árbitro 2). Mariana Campos da Silva (anotadora) e Patrícia Maria Lima Félix Santos (cronometrista).

Liga Paulista

Na abertura da terceira e última rodada do quadrangular do Grupo 1 da Liga Paulista, o Taubaté visitou o Mogi das Cruzes no início da noite desta sexta-feira e perdeu a invencibilidade.

A derrota por 4 a 2 começou no primeiro tempo, quando Vitor Hugo (aos 17min06s) e Ferri (18min51s) abriram 2 a 0. Ainda antes do intervalo, Juninho (19min57s) diminuiu para os taubateanos.

No segundo tempo, Pula (17min49s) ampliou para 3 a 1 e Felipinho (18min26s), fez o quarto. Juninho (19min38) marcou novamente e determinou o placar final de 4 a 2.

Neste sábado, às 18h, o turno será fechado com o primeiro jogo em casa do Yoka de Guaratinguetá. No ginásio do Pedregulho, às 18h, recebe o Brutus de Limeira.

O Brutus e o Taubaté estão com quatro pontos ganhos. O Yoka e o Mogi têm três. O primeiro colocado do grupo avançará direto às quartas de final e o segundo e o terceiro colocados participarão de uma mata-mata classificatório.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Pelé tenta manter a posse de bola.

Comentário

comentário