Taubaté cede jogadores por empréstimo

Como reservou o final do ano para fechar as contas e planejar a próxima temporada do time profissional, o Taubaté vem emprestando jogadores à equipes de competições em andamento ou para começar. Os que vieram contratados exclusivamente para a encerrada Série A-2 já foram embora.

Na semana passada, o Manthiqueira de Guaratinguetá anunciou o meia Elorhan como mais um para o Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Nesta semana, outros dois garotos foram para a Itapirense.

Dos que se destacaram no Paulista da Série A-2, o atacante Coutinho saiu emprestado ao vice-campeão São Bento. O time de Sorocaba alcançou o objetivo inicial de subir de volta à Série A-1 e agora tem 10 partidas para tentar sair da zona de rebaixamento do Brasileiro da Série C.

Sobre a cessão dos quatro jogadores, confira o material divulgado pela assessoria de Imprensa do clube.

O Esporte Clube Taubaté informa que chegou a um acordo com o EC São Bento pela transferência do atacante Coutinho.

O atleta de 19 anos foi cedido ao clube de Sorocaba com contrato até o fim da temporada, e ficou acordado que o Taubaté ficará com porcentagem de lucro em uma possível negociação. O percentual poderá ser maior dependendo do destino do jogador.

Pelo Burro da Central, Coutinho disputou 12 partidas este ano. O atacante foi contratado para disputa da Série A2 do Campeonato Paulista e fez seus primeiros jogos como profissional no Joaquinzão.

Outros três

Também foram concluídas negociações por empréstimos de três atletas revelados nas categorias de base.

O atacante Adriano e o zagueiro Betão disputarão a Série B do Campeonato Paulista pelo Itapirense, enquanto o meia Elorhan reforçará o Manthiqueira na mesma competição. O trio foi cedido aos clubes até o final da temporada.

Adriano, que defende o Burro da Central desde o Sub17 e já até marcou gol pela equipe profissional, foi o artilheiro alviazul na Copa São Paulo de Futebol Júnior desde ano. Já Betão, que chegou ao Joaquinzão após se destacar em uma Copa São Paulo pelo Desportivo Aliança justamente no grupo do Taubaté, está no Burro desde 2016. O zagueiro teve passagem pelo Palmeiras, mas voltou ao Taubaté em 2019 e desde então faz parte do elenco profissional.

Outro empréstimo confirmado é de Elorhan, que também está no Taubaté desde 2016. Ele já tem 17 partidas pelo time profissional, e agora irá defender o Manthiqueira de Guaratinguetá até o final do ano.

Sem disputar a Copa Paulista da atual temporada, o Taubaté agora focará suas forças no Campeonato Paulista Sub20, que será disputado a partir deste mês.

Nas fotos (de Bruno Castilho e Caíque Toledo/EC Taubaté) Coutinho em um jogo da Série A-2 e Adriano, Betão e Elorhan.

Comentário

comentário