São José inscreve o elenco definindo os goleiros

Como cada time do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão pode relacionar até 26 jogadores para a fase inicial, o São José enviou uma lista com 24 e deixou duas vagas abertas para os próximos dias. No gol, a desistência de um dos quatro, que preferiu ir para o Rio Grande do Sul, facilitou o trabalho da escolha do trio.

No regulamento da competição, que limite a idade dos jogadores a 23 anos, cada clube precisava inscrever os seus atletas até sexta-feira passada, dia 9. No entanto, os times que folgarão na tabela da rodada de abertura, como o São José, puderam entregar a lista até hoje, quarta-feira, dia 14.

Devidamente inscritos e com documentação regularizada, os jogadores relacionados para a partida de estreia deverão ser apresentados em uma nova lista a ser entregue na véspera. Assim, como o primeiro jogo do São José será na terça-feira (às 16h, em casa, contra o União Suzano), o grupo de titulares e reservas será escolhido até segunda-feira, dia 19.

Em março, quando a pré-temporada começou para uma campeonato que começaria no dia 19 de abril, o São José tinha cinco jogadores contratados e treinando. A pandemia veio, as atividades ficaram suspensas e montagem do elenco continuou com o gerente Edmar Costa. A chegada do técnico Ricardo Costa praticamente finalizou o processo.

O São José relacionou 24 jogadores porque estaria esperando o final de um campeonato em andamento para mais duas contratações. Como o grupo atual tem apenas um lateral-direito e três zagueiros para as duas posições centrais da defesa, provavelmente virão para os respectivos setores.

flor

Goleiros

O regulamento determina que entre os 26 jogadores estejam três goleiros. O São José foi trazendo Gustavo Belli, Matheus Lopes e Gustavo Félix. Depois, para ficar bem coberto para o caso de problemas com a pandemia, trouxe Gabriel Coutinho. Assim, um quarto continuaria integrado ao trabalho para o caso de uma substituição de urgência na lista dos especialistas da posição.

Nesta semana, o São José anunciou que Gabriel Coutinho não fica para o Campeonato Paulista. O goleiro preferiu fechar contrato com o São Luiz, de Ijuí, time gaúcho que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, Matheus Lopes, Gustavo Belli e Gabriel Félix serão os três goleiros joseenses.

Na foto (de Fábio Moraes/São José EC/Divulgação), jogadores em um treino no Martins Pereira.

Comentário

comentário