Taubaté estreia no Paulista de futebol feminino

O Campeonato Paulista de futebol feminino começa neste sábado e novamente com dois times da região. O Taubaté recebe o Juventus, às 14h, em Guaratinguetá e domingo, no mesmo horário, o São José terá a visita do Corinthians.

Como a pandemia suspendeu as competições durante quase seis meses, o principal estadual de futebol feminino chega com uma fórmula de disputa mais enxuta. Com 11 rodadas programadas, deverá terminar no dia 20 de dezembro.

Os 12 participantes começam divididos em dois grupos regionalizados de seis. São José e Taubaté estão no Grupo 2 com Corinthians, Santos, Juventus e Nacional de São Paulo. No Grupo 1: Palmeiras, São Paulo, Ferroviária de Araraquara, Red Bull Bragantino, Realidade Jovem de São José do Rio Preto e Taboão da Serra.

Após turno único de cinco rodadas, os quatro primeiros de cada grupo avançarão ao mata-mata das quartas de final. Os confrontos serão definidos pela classificação geral: 1ª melhor campanha x 8ª campanha, 2ª x 7ª, 3ª x 6ª e 4ª x 5ª.

Os seis jogos da primeira rodada serão em três dias diferentes. Neste sábado, às 14h, o Taubaté recebe o Juventus no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, porque está com o Joaquizão em manutenção. Em Bálsamo, na região de Rio Preto, o Realidade Jovem terá a visita Taboão da Serra, às 10h. No CT de Cotia, às 11h, o São Paulo terá a visita do Red Bull Bragantino.

No domingo, às 14h, o São José receberá o Corinthians no estádio Martins Pereira e o Santos terá a visita do Nacional, às 11h, no estádio da Portuguesa Santista. Depois, na segunda-feira, Ferroviária e Palmeiras, em Araraquara, às 17h.

O Taubaté

O Taubaté foi semifinalista no Paulista de 2018 e ganhou uma vaga no Brasileiro da Série A-2 de 2019. Por isso, quando o Paulista 2019 chegou, o time já estava sem as jogadoras que se destacaram no campeonato nacional e foram levadas por outros clubes.

Neste ano, sem qualificação ao Brasileiro da Série A-2, o Taubaté ficou esperando o Paulista. Agora virá com um time reformulado, trazendo uma base do elenco anterior e jogadoras que vieram de outros times ou de avaliações.

“Trabalhamos dentro do que nós planejamos e conseguimos executar com muita qualidade tudo que estava em nos planos. Estou otimista e acreditando que iremos realizar uma boa estreia. A equipe vem respondendo muito bem aos treinamentos. Conseguimos atingir uma intensidade satisfatória e agora temos que apenas alinhar alguns pontos para o jogo. Esperamos um resultado positivo para que possamos continuar em busca dos nossos objetivos”, disse o técnico Arismar Junior.

Uma provável formação para a estreia: Yolanda (remanescente); Índia (ex-Ipatinga-MG), Érika (remanescente), Jérika (remanescente) e Carol Franco (remanescente); Cacá (remanescente), Leidiane (ex-Ipatinga-MG) e Yonara (remanescente); Laís (voltando ao Brasil depois de passar pela Ucrânia), Vitória Talita (aprovada em avaliações) e Vitória Eugênio (ex-Ipatinga-MG).

Na foto (de Rafael Citro/Associação Desportiva Taubate), Vitória Ribeiro e Vitória Eugênio durante o treino de qunta-feira, em Guaratinguetá, local da partida deste sábado.

Comentário

comentário