Manthiqueira estreia com vitória e liderança

Na rodada de abertura do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, os dois jogos foram disputados na tarde deste sábado. O Manthiqueira de Guaratinguetá foi visitar o Atlético de Mogi das Cruzes, venceu por 2 a 0 e começou na liderança porque União Suzano e União de Mogi das Cruzes ficaram no 0 a 0. O São José folgou na tabela.

No estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Manthiqueira teve a personalidade de buscar o ataque desde o início, mesmo correndo o risco de levar um gol e ver a equipe da casa crescer. Aos 12 minutos, o atacante local Rafael Santos subiu livre na área e errou a cabeçada ao mandar para fora.

Alertado para a exigência de colocar a sua superioridade também na contagem dos gols, o Manthiqueira encontrou o caminho da abertura do placar, aos 29 minutos. O atacante Miqueas arrancou pela meia esquerda, deixou um marcador no caminho e aplicou um corte em outro antes de chutar cruzado e rasteiro. O também atacante Daniel fechava para completar quando o desesperado lateral-esquerdo Felipe ainda tentou fazer a cobertura. Esticando a perna, acabou marcando contra.

A vantagem deixou o Manthqueira mais tranquilo e com o meia e capitão Wendel organizando a maioria das ações ofensivas. E como havia a necessidade de mais um gol para praticamente liquidar o adversário, um escanteio, aos 17 minutos do segundo tempo, foi bem aproveitado. Miqueas cobrou fechado, da esquerda, e o volante Rodrigo Goiano, mais rápido na pequena área, cabeceou em diagonal, desviando para o canto esquerdo.

Evitando ações adversárias que poderiam dar trabalho ao goleiro Giovani, o Manthiqueira continuou com um bom volume de jogo ofensivo, até para terminar com goleada. Todavia, em alguns lances, ficou evidente que a equipe ainda está em formação e adquirindo o entrosamento e o ritmo desejáveis.

A liderança

A outra partida do grupo, em Suzano, começou e terminou mais tarde. Ao estádio Francisco Marques Figueira, o policiamento chegou 10 minutos depois do horário de início do jogo.

Somente com um goleiro reserva no banco, porque teve desfalques por Covid-19 ou problemas de documentação, o União Suzano não conseguiu os três primeiros pontos em casa. O União Mogi, que poderia voltar com um resultado melhor, não soube tirar proveito das condições encontradas.

Agora, no pentagonal que classificará os dois melhores e deixará o terceiro com chances de vaga por índice técnico, a segunda rodada será na terça-feira: São José x União Suzano (16h) e União Mogi x Atlético Mogi (15h). O Manthiqueira folgará na tabela e voltará na terceira rodada, sábado, às 15h, em Guaratinguetá, recebendo o União Mogi.

flor

Os times

O Manthiqueira, que do banco de reservas foi dirigido pelo gerente Augusto Ambrogi Sobrinho, atuou com: Giovani; Júlio César, Danilo Alemão, Vitão e Ruan (Índio 15´/2º); Rodrigo Goiano, Douglas (Vinícius 29´/2º) e Wendel; Elorhan (Matheusinho 29´/2º), Daniel (Matheus Piauí 9´/2º) e Miqueas (Rodrigo Recife 29´/2º).

O Atlético Mogi, do técnico Walmir Silva: Gabriel; Marco Chaves, Guilherme, Roan e Felipe; Alex Silva, Henrique, Cris (Joelson 44´/2º) e Kauê (Kaíque 44´/2º); Rafael Santos (William 17´/2º) e Gabriel Sampaio (Leo – intervalo).

A equipe de arbitragem contou com: Rodrigo Pires de Oliveira (árbitro), Diogo Cruz Freire (assistente 1), Raphael de Albuquerque Lima (assistente 2), Tarciano José de Lima (quarto árbitro) e Philippe Lombard (analista de campo).

Na imagens (Divulgação/TV FPF), o gol que abriu o placar na vitória do Manthiqueira e o União Mogi esperando a cobrança de um escanteio em Suzano.

Comentário

comentário