Taubaté estreia com ‘Victoria’ no Paulista feminino

Na abertura do Paulistão de futebol feminino, o Taubaté estreou fazendo 3 a 2 no Juventus e destacando a atacante Victoria Thalita, novidade no elenco. A estreia do São José será neste domingo, recebendo um dos favoritos ao título.

O principal campeonato estadual tem os 12 times inicialmente divididos em dois grupos de seis e com turno único. Assim, cada equipe tem apenas cinco jogos para garantir uma das quatro vagas do grupo nas quartas de final.

Pelo Grupo 2, o primeiro jogo foi realizado na tarde deste sábado. O Taubaté, que está com o estádio Joaquim de Morais Filho fechado para reparos, recebeu o Juventus em Guaratinguetá, no estádio Dario Rodrigues Leite.

A partida ficou também marcada pela excelente atuação da atacante Victoria Thalita, a Vic. Aprovada em testes da pré-temporada e atuando pela primeira vez em uma equipe da elite estadual, ele fez os três gols taubateanos.

Em um jogo equilibrado, Vic abriu o placar, aos 32 minutos e a atacante juventina Dani Ortolan, uma experiente artilheira, igualou pouco tempo depois, aos 36.

No primeiro minuto da segunda etapa, Vic recolocou o Taubaté na frente e no embalo, aos 5 minutos, ampliou para 3 a 1, estabelecendo uma vantagem que acabou sendo decisiva.

O Juventus, mesmo perdendo a zagueira Sabrina, expulsa aos 23 minutos e por segundo cartão amarelo, reagiu. Aos 31 minutos, fez o seu segundo gol com a atacante Martinha e manteve o resultado indefinido até o apito final.

Agora, o Taubaté acompanha os demais concorrentes do grupo que estreiam neste domingo. Às 14h, o São José recebe o Corinthians, no estádio Martins Pereira. Um pouco antes, às 11h, o Santos terá a visita do Nacional de São Paulo, no estádio da Portuguesa Santista. Pela segunda rodada, na quarta-feira, o Taubaté visitará o Nacional, às 14h.

Os times

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior, formou com: Yolanda; Índia, Jérica, Hericka e Carol Franco; Leidiane, Cacá e Ionara (Vitória Souza 22´/2º); Laís Estevam (Yohanna 32/2º), Victoria Thalita (Carol Xavier 44´/2º) e Vitória Eugênio (Vitória Ribeiro 44´/2º).

O Juventus, do técnico Wellington Souza: Daniela Soares; Renata Rosa, Sabrina, Beatriz Cardoso e Andreza; Alessandra (Louyse 5´/2º), Emilly e Iara (Adriane 15´/2º); Priscila, Dani Ortolan e Thais Gabrielle (Martinha 15´/2º, depois Bárbara 39´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: André Pereira Monteiro (árbitro), Raphael Martinasso Lima (assistente 1), Adailton da Silva Mota (assistente 2), Everton Araújo de Oliveira (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté), Victoria Thalita festejada em um dos gols que marcou.

Comentário

comentário