Taubaté Vôlei disputa torneio em Minas Gerais

O Taubaté Vôlei viajou para Minas Gerais onde será disputado o Super Vôlei. O torneio movimentará os oito melhores da Superliga passada, interrompida antes da 22ª e última rodada da fase de classificação, por causa da pandemia.

O time taubateano vai pressionado pela derrota nas finais do Campeonato Paulista, porque a conquista do hepta estadual era colocada como uma quase obrigação por contas dos altos investimentos no time e na comissão técnica.

Nas cinco rodadas da fase de classificação do Paulista, o Taubaté venceu os concorrentes pelo placar de 3 a 0. Depois, nas semifinais, passou da mesma forma pelo Itapetininga. Já nas finais, acabou enroscando e perdeu, de virada, nos dois jogos contra o Campinas.

O título não veio, mas o técnico Javier Weber pôde conhecer melhor os jogadores e as tendências táticas do rendimento coletivo. Agora, poderá fazer os ajustes que considera necessários, inclusive com alterações na equipe base.

Sexta-feira passada, na segunda partida das finais contra o Campinas, o Taubaté entrou com: Rapha, Lucão, Maurício Borges, Douglas Souza, Maurício Souza, Gabriel Cândido e o líbero Thales. Começaram no banco: Bruninho, Fabiano, Biella, Felipe Roque, João Franck, João Rafael e Riad.

O roteiro

Em Belo Horizonte, no Arena Minas, o Taubaté disputará o segundo dos quatro jogos da rodada de quartas de final. Nesta quarta-feira, às 21h30, enfrentará o Ribeirão Preto. Vencendo, terá o jogo semifinal na sexta-feira e buscando uma vaga vaga na final programada para sábado.

Depois, no dia 30, terá o jogo único valendo a Supercopa de Vôlei. Como último campeão da Superliga, enfrentará o Cruzeiro que foi o último campeão da Copa Brasil. Na sequência, a estreia na Superliga 2020/2021 será no dia 3 de novembro e com visita ao mineiro Uberlândia.

Sobre a competição da semana, a Confederação Brasileira de Vôlei divulgou o seguinte material:

A equipe do Vôlei UM Itapetininga (SP) está fora do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil masculino. Com seis atletas contaminados pela COVID-19, a equipe paulista não terá condições de estar na competição que terá início nesta quarta-feira (21.10), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). No lugar da equipe comandada pelo técnico Pedro Uehara, estará na competição o time do Montes Claros América Vôlei (MG).

Segundo o Vôlei UM Itapetininga, desde de que retornaram as atividades do time, dentro do ambiente de trabalho, esses foram os primeiros casos de coronavírus. Na semana passada, o departamento médico atendeu alguns jogadores com sintomas. “Apenas alguns atletas apresentaram leves sintomas gripais e estão sendo monitorados pela equipe médica do time”, disse Paulo Leite, fisioterapeuta do time.

O supervisor Alessandro Ayres também falou sobre o ocorrido. “Lamentamos, mas infelizmente essa situação está fora do alcance de qualquer um de nós, nosso time acabou sofrendo com essa notícia. Passamos por todos os protocolos de segurança. Com vários atletas impossibilitados de viajar, desta forma, fica impossível disputar o Troféu Super Vôlei Banco do Brasil, colocando em risco também o contágio para outras equipes.”

O Montes Claros América Vôlei ocupa a vaga do Vôlei UM Itapetininga e, assim, terá o Sada Cruzeiro (MG) como adversário na partida que será realizada na quinta-feira (22.10), às 21h30, na Arena Minas, como todos os demais jogos.

Tabela

A rodada de quartas de final

21.10 (quarta-feira) – Sesi-SP (3º) x Apan Eleva Blu (SC) (6º), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 1

21.10 (quarta-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) (1º) x Pacaembu Ribeirão (SP) (8º), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 2

22.10 (quinta-feira) – Vôlei Renata (SP) (4º) x Fiat/Minas (MG) (5º), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 3

22.10 (quinta-feira) – Sada Cruzeiro (2º) x Vôlei UM Itapetininga (7º), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 4

Na foto (de Renato Antunes/Agência MaxxSports), Maurício Souza atacando o Campinas na segunda partidas das finais do Paulista, no ginásio do Abaeté.

Comentário

comentário