Times de região visitam pelo Paulista feminino

O Paulistão de futebol feminino prossegue nesta quarta-feira e com os dois times da região jogando em São Paulo. O Taubaté, que estreou com vitória, visita o Nacional e o São José, após começo com derrota, enfrenta o Juventus.

O campeonato deste ano, por causa da pandemia, é mais curto é exigente. A fase inicial, de 12 times em dois grupos de seis, não tem mais returno. Assim, cada equipe tem apenas cinco rodadas de um torno único para garantir uma das quatro vagas do mata-mata das quartas de final.

Pelo Grupo 2, o Taubaté recebeu o Juventus no sábado passado e venceu por 3 a 2, com três gols da atacante Victoria Thalita. No domingo, também como local, o São José foi goleado pelo Corinthians, por 4 a 0. Horas antes, o Santos recebeu o Nacional e marcou 3 a 0.

Agora, abrindo a segunda rodada, o São José visitará o Juventus, às 11h, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari. Às 14h, o jogo do Taubaté contra o Nacional será no estádio do adversário, o Nicolau Alayon. Depois, às 18h, Corinthians e Santos jogarão no estádio Alfredo Schurig, no Parque São Jorge.

Para embalar

Como Corinthians e Santos deverão garantir duas das quatro vagas, os outros quatro times sabem que precisam corresponder quando estiverem se enfrentando. Por isso, o Taubaté quer embalar vencendo mais um dos três concorrentes.

Nos 3 a 2 sobre o Juventus, o técnico Arismar Júnior dirigiu o time com a seguinte formação: Yolanda; Índia, Jérica, Hericka e Carol Franco; Leidiane, Cacá e Ionara (Vitória Souza); Laís Estevam (Yohanna), Victoria Thalita (Carol Xavier) e Vitória Eugênio (Vitória Ribeiro).

O Nacional, do técnico Luiz Souza, começou a partida em Santos com: Carol; Danielle, Camilla, Carolina, Nayara e Larissa; Bheatriz, Vitória e Mariana; Emilly e Micaela.

A equipe de arbitragem terá: Bruna Serra Oliveira (árbitro), João Pedro de Morais (assistente 1), Juliana Vicentin Esteves (assistente 2), Guilherme Nunes de Santana (quarto árbitro) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (avalador de campo).

Reabilitação

O São José visita o Juventus e o técnico Adilson Galdino dos Santos poderá fazer algumas alterações na equipe que não correspondeu contra o Corinthians. Logo após os dois primeiros gols, ele desarmou o esquema com três zagueiras ao substituir Jamille pela atacante Geisi.

No domingo, o time joseense atuou com: Jéssica; Jamille (Geisi), Bruna Amarante e Rayane; Raquel Beatriz (Juju), Rafa Marques (Fabi Ramos), Thaynara (Larissa) e Mari Machado; Sisi e Fernanda Tipa (Mylene Carioca).

O Juventus, do técnico Wellington Souza, visitou o Taubaté com: Daniela Soares; Renata Rosa, Sabrina, Beatriz Cardoso e Andreza; Alessandra (Louyse), Emilly e Iara (Adriane); Priscila, Dani Ortolan e Thais Gabrielle (Martinha, depois Bárbara).

A equipe de arbitragem terá: Renan Pantoja de Quequi (árbitro), Vinícius Santana da Silva (assistente 1), Henrique Perinelli Oliveira (assistente 2), André Pereira Monteiro (quarto árbitro) e Hélio Ferreira de Souza Filho (avaliador de campo).

Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté), comemoração de gol na vitória sobre o Juventus.

Comentário

comentário