Taubaté vence e avança no Super Vôlei

O Taubaté Vôlei aproveitou a oportunidade de um bom resultado que pode gerar reabilitação depois da derrota nas finais do Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, pela rodada de abertura do Super Vôlei, fez 3 a 0 no Ribeirão Preto e avançou à semifinal do torneio realizado na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Na formação inicial taubateana, em relação ao time da segunda partida das finais do Paulista contra o Campinas, quatro novidades surgiram. O técnico Javier Weber escalou Bruninho, Riad, João Rafael e Felipe Roque, com Rapha, Lucão, Maurício Borges e Gabriel Cândido começando na reserva.

No primeiro set, o Taubaté abriu 5 a 1 e ficou em uma situação confortável para não ter prejuízos com alguns erros pontuais. Virando bolas, chegou a ser incomodado somente em um 8 a 7, logo alargado. Vieram 17 a 11 e 20 a 15, encaminhando o parcial para um total de 25 a 17.

Mantendo  intensidade, o Taubaté não deu chances de reação ao Ribeirão Preto. Fazendo 9 a 3, ampliou para um anormal 19 a 6. Dessa forma, precisou de apenas mais alguns minutos para um total de 25 a 13.

Como precisava vencer o terceiro set para sobreviver no jogo, o Ribeirão conseguiu um certo equilíbrio nas movimentações iniciais. Todavia, depois de um 7 a 7, o Taubaté foi abrindo vantagens confortáveis e terminou marcando 25 a 12.

Logo depois dos 3 a 0, o ponteiro João Rafael recebeu o troféu Viva Vôlei como o melhor da partida em eleição virtual do público. E com os demais jogadores, espera o adversário da semifinal que surgirá na partida entre Campinas e Minas.

Os times

O Taubaté, do técnico Javier Weber, entrou com: Bruninho, Riad, João Rafael, Douglas Souza, Maurício Souza, Felipe Roque e o líbero Thales. Começaram no banco: Rapha, Bruno Biella, Maurício Borges, Yudi, Gabriel Cândido, João Franck e Lucão.

O Ribeirão Preto, do técnico Marcos Pacheco, entrou com: Luís, Leitzke, André, Roberval, Guilherme, Renan e o líbero Diego. Começaram no banco: Vicenzo, Dianni, Marcos, Luís Henrique, Bruno, Tomasi e Ramon.

A dupla de arbitragem contou com: Neilor de Souza e Henrique Salles.

O torneio

O Super Vôlei em um torneio de abertura da Superliga que está chegando. Reúne os oito melhores colocados da Superliga anterior em uma única sede. A fórmula de disputa é de eliminatórias simples, com quartas de final, semifinal e final.

21.10 (quarta-feira) – Sesi-SP (3º) 2 x 3 Apan Eleva Blu (SC) (6º), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 1

21.10 (quarta-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) (1º) x Pacaembu Ribeirão (SP) (8º), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 2

22.10 (quinta-feira) – Vôlei Renata (SP) (4º) x Fiat/Minas (MG) (5º), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 3

22.10 (quinta-feira) – Sada Cruzeiro (2º) x Vôlei UM Itapetininga (7º), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV – Jogo 4

Na foto (de William Lucas/Inovafoto/CBV), o taubateano João Rafael atacando o Ribeirão.

Comentário

comentário