São José vai em busca da primeira vitória fora

No primeiro jogo fora de casa pelo Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José quer aproveitar o embalo de uma goleada na estreia e somar mais três pontos. Neste sábado, às 15h, visita o Atlético Mogi das Cruzes que vem de derrotas nas duas partidas disputadas. Novidades na escalação joseense poderão surgir.

O Grupo 6 tem cinco times se enfrentando em 10 rodadas de turno e returno. Os dois melhores avançarão direto ao mata-mata das oitavas de final e o terceiro colocado disputará duas vagas por índice técnico com os terceiros colocados dos demais seis grupos. Assim, das 35 equipes, 16 continuarão na disputa por duas vagas de acesso à Série A-3.

Como a melhor campanha será critério para desempate, além de valer a condição de local no jogo de volta, o São José quer pontuar o necessário para antecipar classificação e continuar em busca de qualificação nos seus números.

No pentagonal do grupo, o São Jose folgou na tabela da primeira rodada, no sábado passado e com os seguintes resultados: Atlético Mogi 0 x 2 Manthiqueira de Guaratinguetá e União Suzano 0 x 0 União de Mogi das Cruzes.

Na terça-feira, pela segunda rodada, o São José recebeu o União Suzano e goleou por 4 a 1. Em Mogi das Cruzes, no confronto entre os dois times da cidade, o União fez 2 a 0 no Atlético. O Manthiqueira folgou na tabela.

Rodada da vez

Neste sábado, os dois jogos da terceira rodada serão no mesmo horário, às 15h. Na outra partida, o Manthiqueira receberá o União Mogi e com o União Suzano de folga. Assim, com uma vitória sobre o Atlético Mogi, o São José continuará na zona de classificação e com 100% de aproveitamento.

Na quinta-feira, para movimentar os jogadores que não começaram como titulares na estreia, o São José promoveu um jogo-treino no Martins Pereira. O São Bernardo Futebol Clube, que foi semifinalista da Série A-2 e agora participará da Copa Paulista, venceu por 2 a 0. Os visitantes utilizaram os titulares no primeiro tempo e os reservas no segundo.

Como pôde avaliar as outras opções do elenco joseense, o técnico Ricardo Costa provavelmente fará uma ou mais alterações na equipe que começará em Mogi das Cruzes. Desde a formação do grupo de jogadores, concluída na última semana da pré-temporada, o treinador vem lembrando que o campeonato tem o calendário apertado e todos deverão ser aproveitados.

flor

Os times

Na vitória sobre o União Suzano, o São José entrou com: Matheus Lopes; Juninho, Joaquim, Henrique e Igor Meneghel; Jé, Mykaell e Bruno Freitas; Santiago, Lucas Lima e Breno. Começaram no banco de reservas: Gabriel Félix, Bahia, Yan, Kaio Henrique, Dener Silva, Dener Germano e Matheus Morais. Agora, também são opções: Gustavo Belli, Gustavo Nicola, Gustavo Queiroz, Neto, Lucas Souza e Edinan.

O Atlético de Mogi, do técnico Walmir Silva, enfrentou o União Mogi com a seguinte formação: Gabriel, Marco Chaves Marcola (Rafão), Guilherme, Roan e Felipe (Sampaio); Alex Leco, Diogo, Kauê e Cris (Kaíque Alemão); Fagundes e Leonardo Barba (João Vinícius Amendoim).

No estádio Francisco Ribeiro Nogueira, a equipe de arbitragem contará com: João Batista do Nascimento Avelino (árbitro), Eduardo Vequi Marciano (assistente 1), Lucas Rodrigues Antonio (assistente 2), Ronald Horns Araújo (quarto árbitro) e Edvânio Ferreira Duarte (avaliador de campo).

Na foto (de Rodolfo Moreira/Jornal Joseense), Matheus Morais, Lucas Lima, Jé, Douglas Germano e Dener Silva na comemoração do gol que fechou o placar da estreia contra o União Suzano, marcado por Lucas Lima.

Comentário

comentário