Manthiqueira vira o placar e vence mais uma

O Manthiqueira de Guaratinguetá soube aproveitar o seu melhor momento no jogo para virar o placar e voltar a vencer na segunda partida pelo Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na terde deste sábado e pela primeira vez em casa, fez 2 a 1 no União de Mogi das Cruzes e tem a mesma pontuação do líder São José, o próximo adversário.

O meio-campista Lucas Malta, de documentação regularizada, estreou no Manthiqueira. Todavia, o time ficou sem os dois zagueiros da primeira rodada, porque Danilo Alemão e Vitão foram vetados por contusão e substituídos por João Victor Esquilo e Vinícius Cachorro.

O gerente Augusto Ambrogi voltou a ser o técnico da lateral do campo. A técnica Nilmara Alves ficou no banco, na vaga do preparador físico. No esquema próprio de comando da equipe, o presidente Dado Oliveira acompanhou da tribuna.

O jogo

Depois de duas partidas já disputadas, porque terá folga na tabela somente na quarta rodada, o União Mogi começou demonstrando mais entrosamento. Em um jogo de alternativas, teve as melhores chances do primeiro tempo, mas foi abrir o placar somente no começo do segundo. Aos 4 minutos, em uma falta levantada da esquerda, o atacante Alan mergulhou na primeira trave e conseguiu desviar para dentro.

Em desvantagem, o Manthiqueira foi à frente e chegou a correr o risco de levar um outro gol nos contragolpes dos visitantes. No entanto, também criou o volume de jogo ofensivo necessário para reagir no placar.

Aos 20 minutos, em um contra-ataque rápido pelo meia, Matheus Piauí aproveitou um passe de Erlohan que rolou a bola na entrada da área. Da meia esquerda e de primeira, o chute saiu bem colocado, no canto direito.

Fortalecido pelo gol da igualdade, o Manthiqueira foi buscar a virada. Aos 28 minutos, um cruzamento largo da ponta direita, do lateral Júlio, não foi cortado pela cabeçada do zagueiro Egino e chegou na segunda trave. O meia Wendel, bem colocado, aproveitou mandando um chute cruzado.

Quatro minutos depois, o Manthiqueira perdeu o lateral Júlio, expulso. Ele já havia recebido cartão amarelo no início do segundo tempo e fez outra falta dura. Com um a menos, o time teve que se desdobrar para levar o placar de 2 a 1 até o final, sustentado com competência.

O campeonato

O Grupo 6 tem cinco times se enfrentando em turno e returno, disputando duas vagas no mata-mata das oitavas de final e com o terceiro colocado ainda possuindo chances por índice técnico.

Neste sábado, pela terceira rodada, o outro jogo foi disputado em Mogi das Cruzes, onde o São José venceu o Atlético Mogi, por 2 a 0. A classificação ficou assim: 1º – São José e Manthiqueira (6 pontos em 2 jogos e com 5 a 3 no saldo de gols); 3º – União Mogi (4 em 3); 4º – União Suzano (1 em 2) e 5º – Atlético Mogi (0 em 3).

A quarta rodada começará na terça-feira, às 15h, com o União Suzano recebendo o Atlético Mogi. Depois, na quarta-feira, às 16h, Manthiqueira visitará o São José.

O time

O Manthiqueira, do técnico e gerente Augusto Ambrogi Sobrinho; Giovani; Júlio, João Victor Esquilo, Vinícius Cachorro e Índio; Rodrigo Goiano, Lucas Malta (Matheus Piauí) Wendel e Elorhan (Rodriguinho 23´/2º); Daniel (Douglas 9´/2º) e Miqueas (Matheusinho 35´/2º).

O União Mogi, do técnico Cláudio Matosinhos: Ytalo; Kaíque, Tallysson, Egino (Marcelo Júnior 29´/2º) e Gabriel; Francisco, Silva (Welliton – intervalo), Leonardo (Danilo 29´/2º) e Vinícius (Cayque Soares 15´/2º); Rogério Júnior (Rafael Kanu 11´/2º) e Alan.

No estádio Dario Rodrigues Leite, a equipe de arbitragem contou com: Fabiano Monteiro dos Santos (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1), Robson Ferreira Oliveira (assistente 2), Alester Clauli da Costa Tambelli (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Na foto (Reprodução/TV FPF), Wendel vai fazer o gol da virada do Manthiqueira.

Comentário

comentário