Clássico do Vale no feminino tem empate justo

O Clássico do Vale pelo Paulistão de futebol feminino, disputado na tarde desta segunda-feira, terminou empatado, por 1 a 1. O Taubaté, fora de casa e com três pontos de vantagem na classificação, saiu do Martins Pereira satisfeito e na liderança provisória do grupo. O São José ficou devendo, porque caiu de rendimento após fechar participação no Campeonato Brasileiro e algumas mudanças na formação do time.

Restando duas rodadas para o final da fase de classificação, o Taubaté tem a vaga bem encaminhada. O São José ainda precisa aproveitar um confronto direto contra o concorrente Nacional de São Paulo.

A partida começou equilibrada. Aos 15 minutos, duas boas chances alternadas deixaram as equipes mais soltas. Na primeira, do São José, a meio-campista Rafa Marques levantou em uma passe aprofundado e a atacante Sisi, ao tentar de primeira, não conseguiu deslocar a goleira Yolanda que fez arrojada defesa. Na sequência, a atacante taubateana Lais Estevam desceu em velocidade pela meia direita, chutou cruzado e a bola saiu passando perto da da trave direita.

Aos 27, o São José abriu o placar ao pressionar em uma saída de jogo da defesa taubateana. Rafa Marques, da meia esquerda, chutou de fora da área, no canto direito. A goleira Yolanda fez uma defesa em dois tempos, mas com a bola ultrapassando a linha entre as duas intervenções.

Com a vantagem no placar, o São José tratou de fechar os caminhos que o Taubaté encontrava. Mas, errando passes, o time joseense teve apenas uma boa chance para ampliar. Aos 38, Thaynara cobrou escanteio da esquerda tentando um gol olímpico. A goleira Yolanda conseguiu espalmar e a bola tocou na trave direita e voltou para a defesa aliviar.

Reação

No começo do segundo tempo, aos 5 minutos, o Taubaté empatou. Em um passe aprofundado pela meia direita, a atacante Victória Liss aproveitou uma indecisão entre a goleira Jéssica e a zagueira Bruna Amarante. Na falha das duas joseenses, ela foi mais rápida ao tocar na bola e mandar para o gol vazio.

Em levantamento na área, o São José teve uma chance quado duas jogadoras fecharam na cobrança de uma falta da direita e não alcançaram. Depois, uma cabeçada taubateana assustou a goleira joseense ao bater no travessão.

O São José pouco produziu para um gol de desempate. Aos 41, Rafa Marques voltou a arriscar de fora da área em um chute forte para fora. Como visitante, o Taubaté procurou sustentar o ponto conquistado até o final dos cinco minutos dos acréscimos.

O campeonato

A fase inicial tem as 12 equipes divididas em dois grupos regionalizados de seis. De cada grupo, após turno único de cinco rodadas, as quatro melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final.

A terceira rodada começou no sábado, quando o Santos recebeu o Nacional de São Paulo e goleou, por 4 a 0. Passou pelo 1 a 1 do Clássico do Vale desta segunda-feira e terminará na quarta-feira, às 18h, com o Corinthians recebendo o Nacional.

A classificação está assim: 1º – Taubaté (7 pontos em 3 jogos); 2º – Corinthians (6 em 2); 3º – Santos (6 em 3); 4º – São José (4 em 3); 5º – Nacional (0 em 2) e 6º – Juventus (0 em 3).

A quarta rodada será na próxima semana. Na terça-feira (3/11): São José x Nacional (15h). Na quinta-feira (5/11): Taubaté x Santos (14h) e Juventus x Corinthians (15h).

A quinta e última rodada será no dia 11/11, um uma quarta-feira, às 11h: Santos x São José, Corinthians x Taubaté e Nacional x Juventus.

Times

O São José, do técnico Adilson Galdino dos Santos: Jéssica; Raquel Beatriz (Jamille 32´/2º), Bruna Amarante, Rayane e Mari Machado; Larissa (Duda Batista – intervalo), Thaynara e Rafa Marques; Sisi, Geisi (Fernanda Tipa – intervalo) e Rivena (Juju 21´/2º).

O Taubaté, do técnico Arismar Júnior: Yolanda; Índia, Jérika, Hericka e Carol Franco (Vitória Souza 37´/2º); Leidiane, Cacá e Ionara (Ludmila 17´/2º); Laís Estevam, Vitória Eugênio (Yohanna – intervalo) e Victória Liss (Victória Thalita 26´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Adeli Mara Monteiro (árbitro), Patrícia Carla de Oliveira (assistente 1), Raphael Martinasso (assistente 2), Gustavo Holanda Souza (quarto árbitro) e Renato de Carlos (avaliador de Campo).

Nas imagens, a atacante joseense Sisi subindo entre as zagueiras taubateanas Hericka e Jérika (foto de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), a atacante Lais Estevam em uma das suas arrancadas (foto de Rafael Citro/AD Taubaté).

Comentário

comentário