São José e Manthiqueira valorizam confronto

O primeiro confronto regional do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, entre São José e Manthiqueira de Guaratinguetá, na quarta-feira, às 16h, no estádio Martins Pereira, ficou ainda mais valorizado pelo bom começo de campeonato dos dois times. Ambos venceram nas duas partidas que já disputaram e dividem a liderança do grupo.

A primeira fase da competição, com os 35 times em sete grupos regionalizados de cinco, exigia um bom começo. Em cada grupo, de um pentagonal de 10 rodadas e oito jogos para cada equipe, somente os dois melhores avançarão às oitavas de final. O terceiro colocado ainda terá a chance de disputar duas vagas por índice técnico com os terceiros colocados dos outros seis grupos.

O São José folgou na tabela da primeira rodada, fez 4 a 1 no União Suzano ao estrear em casa e sábado passado, marcou 2 a 0 como visitante do Atlético de Mogi das Cruzes. O Manthiqueira começou fazendo 2 a 0 como visitante do Atlético Mogi, folgou na segunda rodada e venceu na primeira partida em casa, sábado passado, virando o placar para 2 a 1 contra o União de Mogi das Cruzes.

Nesta quarta-feira, pela quarta e penúltima rodada do primeiro turno, São José e Manthiqueira disputarão a liderança isolada do grupo. No momento, a vantagem joseense está somente no saldo de gols, por 5 a 3. E depois do encontro, o Manthiqueira receberá o União Suzano, sábado e o São José visitará o União Mogi, domingo.

flor

Suspensos e opções

Os dois times já têm um desfalque confirmado. O atacante Dener Silva, do São José, e o lateral-direito Júlio, do Manthiqueira, cumprirão suspensão automática por expulsão.

Nas duas partidas do São José, Dener Silva começou no banco de reservas, entrou no segundo tempo e correspondeu. Sábado, em Mogi das Cruzes, ele já estava advertido com cartão amarelo quando invadiu a área no primeiro minuto dos acréscimos e caiu ao receber marcação. O árbitro interpretou como simulação de recebimento de pênalti e o segundo cartão amarelo trouxe junto o vermelho.

Titular nas duas partidas do Manthiqueira, Júlio foi expulso quatro minutos depois de participar do gol da virada sobre o União Mogi, cruzando a bola na área para a conclusão do meia Wendel. Já pendurado por uma falta dura no começo do segundo tempo, fez outra, aos 32 minutos e recebeu cartão vermelho por mais um amarelo.

Em sentido contrário, o São José poderá contar com a volta do meia Bruno Freitas. Por causa do sepultamento do avô, ele viajou e voltou depois da bateria protocolar de teste da Covid-19. Sem o resultado de liberação, abriu espaço para a estreia de Neto Alexandre.

No Manthiqueira, os zagueiros Danilo Alemão e Vitão foram desfalques contra o União de Mogi. Contundidos, abriram espaço para a dupla João Victor Esquilo e Vinícius Cachorro. Agora, tentam a recuperação para voltarem na quarta-feira.

Na foto (de Fábio Moraes/Assessoria de Imprensa do SJEC), Lucas Lima cabeceando na área do Atlético Mogi e com o Dener Soares e Joaquim acompanhando de perto.

Comentário

comentário