São José e Manthiqueira se enfrentam pela ponta

No confronto regional que vale a liderança do grupo, o São José recebe o Manthiqueira de Guaratinguetá nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Martins Pereira. Em uma competição curta e exigente, sustentar posição de destaque é sempre interessante nos planos de acesso. O retrospecto do encontro tem apenas quatro partidas e de placares apertados.

A primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão tem os 35 times divididos em sete grupos regionalizados de cinco. De cada grupo, após turno e returno, os dois melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e o terceiro colocado disputará uma das duas vagas por índice técnico entre os sete terceiros colocados de grupo.

O São José folgou na tabela da primeira rodada, fez 4 a 1 no União Suzano e marcou 2 a 0 como visitante do Atlético de Mogi das Cruzes. O Manthiqueira estreou marcando 2 a 0 como visitante do Atlético Mogi, folgou na segunda rodada e venceu o União de Mogi das Cruzes, na primeira em casa, por 2 a 1.

A quarta rodada do Grupo 6 começou na tarde desta terça-feira com o União Suzano recebendo o Atlético Mogi e vencendo, por 3 a 2. O resultado deixou a classificação assim: 1º – São José e Manthiqueira (6 pontos em 2 jogos disputados, com 5 a 3 no saldo de gols); 3º – União Mogi e União Suzano (4 pontos em 3 jogos, com 1 e negativo de 2 no saldo de gols) e 5º – Atlético Mogi (0 em 4).

Um vencedor nesta quarta-feira abriria cinco pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, que é o primeiro fora da zona de classificação. O perdedor passaria a correr o risco de ser ultrapassado na última rodada do primeiro turno. No sábado, o Manthiqueira receberá o União Suzano e no domingo, o São José visitará o União Mogi.

Retrospecto

O confronto entre São José e Manthiqueira começou em 2017, depois do rebaixamento joseense na Série A-3 de 2016. No jogo de ida, em Guaratinguetá, o Manthiqueira virou o placar no final e venceu, por 2 a 1. Na volta, em São José dos Campos, o time joseense fez o gol da vitória nos acréscimos e fechou o placar de 3 a 2.

Como o Manthiqueira foi vice-campeão e subiu à Série A-3, não houve confronto em 2018. Todavia, como acabou rebaixado de volta à Segunda (4ª) Divisão, o reencontro veio no campeonato do ano passado e com mais dois jogos. Na ida, um 0 a 0 em São José dos Campos e na volta, uma vitória joseense em Guaratinguetá, por 1 a 0.

flor

Os times

O São José não terá o atacante Dener Silva, que entrou durante o decorrer da partida contra o Atlético Mogi e foi expulso no final. O meia Bruno Freitas, depois de ter viajado para tratar de assuntos particulares, poderá voltar.

O técnico Ricardo Costa não divulgou a escalação. No sábado, o São José começou com: Matheus Lopes; Juninho, Joaquim, Henrique e Igor Meneghel; Kaio, Mykaell e Neto Alexandre; Santiago, Lucas Lima e Breno.

No Manthiqueira, o lateral-direito Júlio está suspenso por expulsão e Matheusinho é o reserva imediato. Os zagueiros Danilo Alemão e Vitão tentam voltar de contusão e o meia Matheus Piauí e o meio-campista Douglas, que entraram durante a partida de sábado, disputam titularidade,

Augusto Ambrogi, o técnico de campo, contra o União de Mogi escalou a seguinte equipe: Giovani; Júlio, João Victor Esquilo, Vinícius Cachorro e Índio; Rodrigo Goiano, Lucas Malta, Wendel e Erlohan; Daniel e Miqueas.

A equipe de arbitragem terá: Daniel Carlos Luciano Fernandes (árbitro), Patrick André Bardauil (assistente 1), Guilherme Holanda Moura Lima (assistente 2), João Augusto Mariano de Oliveira (quarto árbitro) e Sérgio Ricardo de Oliveira (avaliador de campo).

Na foto (de Fábio Moraes/São José EC/Divulgação), jogadores joseenses em aquecimento antes da partida de sábado passado em Mogi das Cruzes.

Comentário

comentário