São José vence no primeiro confronto regional

O São José venceu o Manthiqueira de Guaratinguetá, por 1 a 0, pelo Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na tarde desta quarta-feira, no estádio Martins Pereira, o time joseense desperdiçou várias oportunidades de gol e os visitantes puderam tentar uma reação nos minutos finais. O vencedor assumiu a liderança isolada, mas o perdedor segue na zona de classificação e esperando o reencontro que virá no segundo turno.

Na formação joseense, o volante Jé e o meia Bruno Freitas voltaram e rearmaram a equipe da estreia no campeonato. No Manthiqueira, o zagueiro Danilo Alemão voltou de contusão, Matheuzinho entrou pelo suspenso Júlio e o volante Douglas e o meia-atacante Matheus Piauí ganharam a titularidade.

Em uma tarde ensolarada e quente, o jogo vinha em ritmo lento até surgir a primeira das várias oportunidades de gol do São José, aos 21 minutos. O lateral-esquerdo Igor Meneghel aprofundou, o atacante Lucas Lima invadiu pela meia e cruzou por baixo. O atacante Santiago chegou antes de um zagueiro, tocou de primeira e o goleiro Giovani fez grande defesa a escanteio.

O lance animou os joseenses que voltaram a dar trabalho à defesa adversária em outras duas investidas seguidas. Foram cinco minutos de um domínio dos locais, sem mudança no placar, mas que inibiram os visitantes. Em contragolpes, o Manthiqueira tinha tentado algumas descidas pela direita.

O São José, aos 43, teve outra grande chance de gol. Breno invadiu pela meia direita e cruzou antes de chegar ao fundo. O goleiro já estava batido quando o lateral Matheusinho conseguiu cabecear a escanteio fechando antes de Santiago.

No último minuto dos acréscimos, que deveriam ter vindo com mais de três minutos, o São José também ficou perto do gol. Aos 48, Juninho cobrou escanteio da direita e Lucas Lima, cabeceando livre da primeira trave, mandou para fora ao tentar colocar em diagonal, no canto direito.

Pressão

Na volta do intervalo, o São José conseguiu impor uma pressão forte. Novas chances de gol foram desperdiçadas e na melhor delas, Bruno Freitas bateu cruzado e para fora.

A persistência joseense finalmente encontrou o gol, aos 25 minutos. Em um escanteio da direita, Juninho cobrou aberto, na segunda trave. O zagueiro Joaquim subiu com imposição e cabeceou procurando o canto esquerdo. O atacante Dener Soares estava próximo da trave esquerda e mandou para dentro.

Em desvantagem, o Manthiqueira passou a procurar o ataque e, aos 32, conseguiu o seu primeiro e perigoso chute a gol. Da entrada da área, o atacante Daniel tentou o canto esquerdo e foi para fora.

Como o São José voltou a desperdiçar oportunidades de gol, o Manthiqueira continuou tentando um empate e manteve o resultado do jogo indefinido até o final dos cinco minutos de acréscimos.

A disputa

A primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão tem os 35 times divididos em sete grupos regionalizados de cinco. De cada grupo, após turno e returno, os dois melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e o terceiro colocado disputará uma das duas vagas por índice técnico entre os sete terceiros colocados de grupo.

O jogo entre São José e Manthiqueira fechou a quartas das 10 rodadas programadas e deixou a classificação assim: 1º – São José (9 pontos em 3 jogos); 2º – Manthiqueira (6  em 3); 3º – União Mogi e União Suzano (4 em 3) e 5º – Atlético Mogi (0 em 4).

O primeiro turno será fechado com a próxima rodada, a quinta. No sábado, às 15h, o Mathiqueira receberá o União Suzano. Domingo, no mesmo horário, o São José visitará o União de Mogi.

flor

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Matheus Lopes; Juninho, Joaquim, Henrique e Igor Meneghel (Yan 26´/2º); Jé (Kaio 26´/2º), Mykaell e Bruno Freitas (Neto Alexandre 16´/2º); Santiago (Dener Soares 21´/2º), Lucas Lima e Breno (Matheus Morais 21´/2º).

O Manthiqueira, do técnico Augusto Ambrogi Sobrinho: Giovani; Matheusinho, Danilo Alemão, Vinícius Cachorro e Índio; Rodrigo (Clebinho 28´/2º), Douglas (Lucas Malta 28´/2º), Wendel (Ruan 29´/2º) e Erlohan; Matheus Piauí (Daniel 7´/2º) e Miqueias (Dudu 7´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Daniel Carlos Luciano Fernandes (árbitro), Patrick André Bardauil (assistente 1), Guilherme Holanda Moura Lima (assistente 2), João Augusto Mariano de Oliveira (quarto árbitro) e Sérgio Ricardo de Oliveira (avaliador de campo).

Nas imagens, Dener Soares fazendo o gol do jogo (foto de Tião Martins – A. I. SJEC) e lateral Matheusinho e o atacante Santiago (foto de Caíque Toledo/Divulgação).

Comentário

comentário