São José tem dia tranquilo e de boas lembranças

Vitorioso no confronto regional de quarta-feira, contra o Manthiqueira de Guaratinguetá, o São José reavalia fisicamente os jogadores, porque no domingo disputará a quarta partida em menos de duas semanas. Nesta quinta-feira também foi lembrado o aniversário de 40 anos do primeiro acesso à elite do Campeonato Paulista.

Pela quarta das 10 rodadas do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o São José recebeu o Manthiqueira na tarde de quarta-feira e venceu, por 1 a 0. O time foi criando chances de gol e conseguiu quebrar a resistência adversária no meio do segundo tempo. Aos 25 minutos, o lateral-direito Juninho cobrou um escanteio, o zagueiro Joaquim cabeceou e o atacante Dener Soares finalizou.

Com o resultado, o São José manteve os 100% de aproveitamento, somando três vitórias em três partidas. No campeonato inteiro, de 35 equipes, somente o Bandeirante de Birigui e o Jabaquara de Santos sustentam a mesma condição de nove pontos ganhos e nenhum perdido. A Francana tem 10 pontos, mas já fez quatro jogos, vencendo três e empatando um.

Por ter folgado na tabela da primeira rodada, realizada nas datas de 17 e 18 de outubro, o São José passou a ter quatro partidas seguidas em 12 dias. Estreou na terça-feira passada (4 a 1 em casa sobre o União Suzano), visitou o Atlético de Mogi das Cruzes (2 a 0) no sábado, venceu o Manthiqueira na quarta-feira e agora, no domingo, visitará o União de Mogi das Cruzes, às 15h.

Nesta quinta-feira, o São José teve a terceira bateria dos testes protocolares da Covid-19. Os resultados deverão ser entregues até sábado, provavelmente antes do último treino. O técnico Ricardo Costa disse que também consultará o preparador físico Ricardo César para saber se haverá a necessidade de poupar algum jogador desgastado e correndo risco de contusão..

Por enquanto, o São José não tem previsão de desfalques. O atacante Dener Silva, reserva de aproveitamento positivo nas duas primeiras partidas, cumpriu suspensão automática por expulsão e poderá voltar.

flor

40 anos

No dia 29 de outubro de 1980, o São José conquistou o primeiro dos seus três acessos à divisão de elite do Campeonato Paulista. Na então Divisão Intermediária que promovia apenas o campeão, foi vitorioso nas duas partidas da decisão contra o Grêmio Catanduvense.

O mata-mata das semifinais e finais foram disputados em campo neutro, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O São José superou o Aliança de São Bernardo nas semifinais (0 a 0 e 2 a 1) e abriu as finais fazendo 1 a 0 no Catanduvense, gol do centroavante Tião Marino.

Em uma quarta-feira, às 21h, o São José foi para o segundo jogo com a vantagem do empate e acabou goleando, por 4 a 0. Tião Marino fez dois gols no começo, aos 11 e 14 minutos. Depois, no segundo tempo, o meia-atacante Baitaca ampliou para 3 a 0, aos 29, e o ponteiro-direito Edinho fechou a contagem, aos 38.

Nas imagens, Joaquim e Dener Soares recebendo abraços na comemoração do gol de quarta-feira (foto de Caíque Toledo/Divulgação) e o placar eletrônico do Pacaembu minutos depois da finalíssima de 1980 (Reprodução/Youtube).

Comentário

comentário