São José jogar para fechar turno com 100%

Vitorioso nas três partidas que já disputou, o São José quer aproveitar o embalo na visita deste domingo ao União de Mogi das Cruzes, às 15h. No jogo que fechará o primeiro turno do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, a soma de mais três pontos manteria o time na liderança e tranquilo para folgar na tabela da rodada seguinte.

A competição tem os 35 times divididos em sete grupos regionalizados de cinco. Em cada grupo vem sendo disputado um pentagonal de turno e returno, com cada equipe participando de oito rodadas e folgando em duas.

No final da fase, os dois melhores de cada grupo avançarão ao mata-mata das oitavas de final. Entre os sete terceiros colocados de cada grupo, os dois melhores terão vagas por índice técnico, totalizando os 16 dos oitos confrontos do primeiro mata-mata da reta decisiva.

No Grupo 6, com quatro rodadas já fechadas, o São José folgou na primeira e depois assumiu a liderança isolada ao somar nove pontos. O Manthiqueira de Guaratinguetá, com seis pontos, ficou na frente do União de Mogi das Cruzes e do União Suzano, ambos com quatro. O Atlético de Mogi das Cruzes, de derrotas em seus quatro jogos, fechou o primeiro turno ainda com pontuação zerada.

A quinta e última rodada do primeiro turno foi aberta na tarde deste sábado. O Manthiqueira recebeu o União Suzano, venceu por 2 a 1 e chegou aos mesmos nove pontos do São José, em quatro partidas.

O time joseense enfrenta o União de Mogi neste domingo. Na sequência, folgará na primeira rodada do returno e voltará na segunda, dia 7, sábado, às 15h, também fora de casa, contra o União Suzano.

“Estamos em um bom caminho, mas temos que continuar com a evolução, porque o campeonato vai ficando cada vez mais disputado”, disse o técnico Ricardo Costa, também ressaltando que o São José tem correspondido ao criar várias oportunidades de gol e aproveitar o suficiente para as vitórias.

flor

Os times

O atacante Dener Silva cumpriu suspensão automática por expulsão e pode voltar a ser uma interessante opção de banco do São José. O técnico Ricardo Costa não antecipou a escalação, mas de acordo com o que ocorreu nos jogos disputados, alterações surgiram somente em duas posições.

Assim, uma provável formação tem: Matheus Lopes; Juninho, Joaquim, Henrique e Igor Meneghel; (Jé ou Kaio). Mykaell e (Bruno Freitas ou Neto Alexandre); Santiago, Lucas Lima e Breno.

O União Mogi folgou na rodada de meio de semana. Sábado passado, visitando o Manthiqueira, perdeu por 2 a 1. Antes, vinha de uma estreia de 0 a 0 como visitante do União Suzano e uma vitória no confronto da cidade, contra o Atlético Mogi, por 2 a 1.

Em Guaratinguetá, o técnico Claudio Matosinhos dirigiu a equipe com: Ytalo; Kaíque, Tallysson, Egino (Marcelo Júnior) e Gabriel; Francisco, Silva (Welliton), Leonardo (Danilo) e Vinícius (Cayque Soares); Rogério Júnior (Rafael Kanu) e Alan.

No estádio Francisco Ribeiro Nogueira, a equipe de arbitragem terá: Rodrigo Pires de Oliveira (árbitro), Rodrigo de Oliveira Silva (assistente 1), Jefferson Francisco de Souza (assistente 2), Ricardo Bittencourt (quarto árbitro) e Edson Reis Pavani Júnior (avaliador de campo).

Na foto (de Fábio Moraes/São José EC/Divulgação), o técnico Ricardo Costa e os jogadores antes de um treino no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário