Manthiqueira vence e segue bem posicionado

O Manthiqueira conseguiu a reabilitação que precisava e vai bem posicionado para o returno do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na tarde deste sábado, recebeu o União Suzano em Guaratinguetá e venceu, por 2 a 1. O jogo ficou agitado no segundo tempo, por contusão grave e expulsões.

Vindo de derrota e recebendo um concorrente que planejava aproveitar o confronto direto para ultrapassagem, o Manthiqueira foi de seis pontos para nove e deixou o União Suzano com quatro. Neste domingo, o São José levará os seus nove pontos a uma visita ao União de Mogi que soma quatro. Assim, o resultado de Mogi das Cruzes poderá deixar a equipe de Guaratinguetá em ótimas condições para começar o returno. Na quarta-feira, às 15h, o visitante será o Atlético de Mogi das Cruzes, de derrotas em todas as quatro partidas do primeiro turno.

Agitado

Com o gramado do estádio Dario Rodrigues Leite molhado pela chuva que caiu momentos antes da partida, o jogo ficou ainda mais acirrado. Na metade do primeiro tempo, em um terceiro escanteio consecutivo, o União Suzano quase abriu o marcador. A bola sobrou na área para o zagueiro Marcão chutar por cima do travessão.

O lance alertou os locais e uma resposta imediata veio, aos 22 minutos. O atacante Miqueias fez ótima jogada pela esquerda, arrancando, cortando um zagueiro por dentro e depois chutando forte, por baixo no canto direito.

O gol destabilizou os suzanenses e o Manthiqueira aproveitou o bom momento para ampliar a vantagem, aos 29. Na meia direita, Erlohan desarmou um defensor, arrancou, cortou outros dois ao fechar para a entrada da área e chutar em diagonal, de forma invertida, por baixo e no canto esquerdo.

As descidas alternadas foram acontecendo e o Manthiqueira poderia ter liquidado o adversário na metade do segundo tempo, quando o atacante Daniel deixou escapar a chance de um terceiro gol.

Aos 27, em um desarme com força excessiva, o Manthiqueira perdeu o meia Clebinho que sofreu contusão grave no braço e não pôde continuar no jogo. Como as cinco substituições já usadas, a equipe da casa passou a atuar com um jogador a menos.

Mais adiante, aos 40, o União Suzano também ficou com 10 jogadores, após uma confusão da arbitragem. O meio-campista Arys já havia recebido cartão amarelo e o árbitro demorou para reconhecer que era o segundo e, consequentemente, com o vermelho junto.

Nos acréscimos

As paralisações levaram o árbitro a definir oito minutos de acréscimos. No primeiro deles, aos 46, o União Suzano fez um gol com o atacante Deivide aproveitando passe em diagonal que a defesa e o goleiro não cortaram.

Aos 52, o Manthiqueira teve o meia-atacante Matheus Piauí expulso por segundo cartão amarelo, reduzindo a equipe a nove jogadores. Por isso, quando a partida terminou, aos 53, os suzanenses deixaram o campo cercando a arbitragem, provavelmente protestando porque queriam mais alguns minutos de bola rolando.

Os times

O Manthiqueira, do técnico Augusto Ambrogi Sobrinho: Giovani; Júlio César, Danilo Alemão, Vinícius Cachorro e Índio (Ruan 21´/2º); Rodrigo Goiano, Douglas (Dudu 5´/2º) e Wendel; Erlohan (Matheus Piauí 21´/2º), Daniel (Lucas Malta 21´/2º) e Miqueias (Clebinho 10´2º).

O União Suzano, do técnico João Vallim: John; Messias (Gustavo – intervalo), Guilherme Barreto, Marcão e Iego (Daniel – intervalo); Ismael (Pedro Henrique 25´/2º), Arys e Gabriel; Alisson (Hebert 34´/2º), Patryck e Deivide.

A equipe de arbitragem contou com: João Batista do Nascimento Avelino (árbitro), Paulo de Souza Amaral (assistente 1), Lucas Rodrigues Antonio (assistente 2), Rodrigo Santos (quarto árbitro) e Roberto Pinelli (avaliador de campo).

Na foto (Reprodução/TV FPF), Miqueias chutando para abrir o placar.

Comentário

comentário