Taubaté Vôlei tem o Minas no caminho da liderança

Na disputa pelo primeiro lugar da fase de classificação da Superliga, que vale vantagens na reta decisiva do campeonato, o Taubaté Vôlei recebe o Minas nesta quarta-feira e quer aproveitar a chance de somar mais pontos em casa.

A atual fase tem os 12 times se enfrentando em turno e returno, disputando oito vagas nos playoffs das quartas de final. Das 22 rodadas programadas, 15 já foram realizadas e restam sete.

Como previsto, quatro times dispararam e agora disputam as quatro primeiras colocações: Cruzeiro (38 pontos), Sesi-SP (36), Taubaté (35) e Sesc-RJ (33). Outros quatro já encaminharam as quatro vagas restantes: Minas (26), Maringá-PR (23), Campinas (22) e Itapetininga (21). E correm das últimas duas posições da zona de rebaixamento: Corintians (13), Ribeirão Preto (11), Caramuru de Ponta Grossa-PR (8) e São Bernardo (4).

O jogo do Taubaté com o Minas abrirá a 16ª rodada. Na sexta-feira o Sesi receberá o Campinas. Os outros quatro jogos serão no sábado: Cruzeiro x Corintians, Sesc x São Bernardo, Itapetininga x Maringá e Ribeirão Preto x Caramuru.

No primeiro turno, o Taubaté foi a Belo Horizonte no dia 21 de novembro e venceu o Minas por 3 a 1. Recentemente, no dia 26 de janeiro, os dois times se enfrentaram na cidade catarinense de Lages, em uma das semifinais da Copa do Brasil. O Minas venceu por 3 a 2 e depois perdeu a final para o Cruzeiro.

Preparação

Sobre a preparação do Taubaté, confira o material de Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time:

A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei nesta quinta-feira, quando recebe o Fiat/Minas, às 20h no ginásio do Abaeté. A partida é válida pela 16ª rodada e promove o reencontro das duas equipes após o disputado confronto na semifinal da Copa Brasil, no último dia 26/01, quando o Fiat/Minas venceu por 3 sets a 2, eliminando o Taubaté e impedindo a equipe valeparaibana de chegar ao tricampeonato do torneio.

Apesar do recente confronto, o clima no Taubaté é de foco total na Superliga Cimed. “Aquele jogo ficou marcado sim pela forma como aconteceu, a derrota foi ruim, mas já viramos essa página. Já vencemos dois jogos depois daquele confronto, nosso time está num momento bom e queremos entrar em quadra para apresentar nosso melhor voleibol e vencer diante do nosso público.”, comentou o ponteiro Douglas Souza.

Para o técnico Daniel Castellani, o reencontro com o Fiat/Minas tem tudo para ser mais um jogo difícil. “Claro que vamos enfrentá-los sempre com muita atenção, pois desde o começo da Superliga que sabemos do que o Fiat/Minas é capaz. Eles tem uma equipe competitiva, e este jogo será mais um em que esperamos encontrar dificuldades. Mas o nosso time vem treinando bem, estamos com uma boa sequência de resultados e cabe a nós impor nosso jogo e buscar essa vitória”, disse.

A EMS Taubaté Funvic ocupa atualmente a terceira posição na Superliga Cimed Masculina, com uma campanha de 12 vitórias e 3 derrotas, em 15 jogos disputados. Os taubateanos somam até aqui 35 pontos. Uma vitória, combinada com um tropeço do SESI-SP, que é o segundo colocado com 36 pontos e enfrenta o Vôlei Renata Campinas, pode dar a vice-liderança para os comandados de Daniel Castellani.

O técnico Daniel Castellani não antecipou a escalação taubateana. Nos 3 a 0 da visita de sábado passado ao São Bernardo, ele colocou em quadra a formação inicial com Uriarte, Vissotto, Douglas Souza, Facundo Conte, Athos, Lucão e Thales como líbero. Lucarelli foi poupado e Rapha e Robinho entraram no decorrer da partida.

O visitante

O visitante

Sobre a partida em Taubaté, a assessoria de Imprensa do Minas divulgou o seguinte texto.

Embalado pela vitória na última rodada (3 a 0 em casa contra o Itapetininga), o Fiat/Minas viajou, na manhã desta quarta-feira (6/2), para Taubaté, no interior de São Paulo, para disputar mais uma partida pela Superliga Cimed Masculina 2018/19. A equipe comandada pelo técnico Nery Tambeiro enfrenta o EMS Taubaté Funvic, nesta quinta-feira (7/2), às 20h, no ginásio Abaeté, em jogo válido pela quinta rodada do returno. A partida terá transmissão ao vivo pelo site globoesporte.com.

Invicto no segundo turno da Superliga, com quatro vitórias em quatro rodadas, o time minastenista quer manter o bom momento na competição nacional para se aproximar dos líderes. Atualmente, a equipe está em quinto lugar, com 26 pontos ganhos. O Sesc-RJ, quarto colocado, soma 33 pontos, enquanto o Taubaté está em terceiro, com 35. O Sada Cruzeiro lidera o campeonato, com 38, e o Sesi-SP está em segundo lugar, com 36.

Na última partida entre o time minastenista e o time paulista, válida pela semifinal da Copa Brasil, o Fiat/Minas levou a melhor e venceu por 3 sets a 2, avançando para a final. Para o central Flávio, a equipe precisa manter a concentração para buscar mais um resultado positivo.

“Vencer uma equipe forte como a do Taubaté é sempre muito bom. Fizemos um jogo de superação na partida pela Copa Brasil, pois sofremos a virada e conseguimos reverter. Criamos esse espírito de mais comprometimento e garra e é isso que precisamos trazer para o jogo desta quinta-feira. A gente sabe que qualquer erro nosso deixa o jogo bom para eles, porque é um time que tem mais experiência. Temos que aproveitar as oportunidades e o bom momento da nossa equipe”, afirmou.

O técnico Nery Tambeiro deverá ter à sua disposição para o jogo os levantadores Marlon e Mateus Winck, os ponteiros Bob Dvoranem, Henrique Honorato, Lucas e Piá, os opostos Felipe Roque e Davy, os centrais Flávio, Cledenilson e Elian, e os líberos Maique e Rogerinho.

Na foto (de Nilton Wolff), Taubaté e Minas quando se enfrentaram pela Copa do Brasil.

Comentário

comentário