São José Feminino joga para antecipar vaga

No jogo de abertura da quarta e penúltima rodada da fase inicial do Paulista de Futebol Feminino, o São José quer antecipar classificação e melhorar a campanha geral. Nesta terça-feira, às 15h, recebe o Nacional de São Paulo que participa do campeonato pela primeira vez e vem de grande goleada sofrida contra o Corinthians.

A fase de grupos da competição tem os 12 times divididos em dois grupos regionalizados de seis. De cada grupo, após turno único de cinco rodadas, os quatro melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final em emparceiramento olímpico: 1ª melhor campanha x 8ª, 2ª x 7ª, 3ª x 6ª e 4ª x 5ª.

Depois de três rodadas, o Corinthians (9 pontos) e o Taubaté (7) já estão classificados no Grupo 2. O Santos (6) está praticamente assegurado e o São José (4), bem encaminhado. Juventus (0) e Nacional (0) correm contra a eliminação antecipada, mas ainda têm chances matemáticas

No Grupo 1, o São Paulo (9) e a Ferroviária de Araraquara (9) já anteciparam vaga. O Palmeiras (4) e o Realidade Jovem de São José do Rio Preto (3) completam a zona de classificação formada pelo quatro melhores, mas ainda podem ser ultrapassados pelo Red Bull Bragantino (1) e o Taboão da Serra (0).

Jogos que restam

A penúltima rodada começa nesta terça-feira (São José x Nacional), prossegue na quarta (São Paulo x Palmeiras, Realidade Jovem x Ferroviária e Taboão x Red Bull) e termina na quinta (Taubaté x Santos e Juventus e Corinthians).

Depois, a quinta e última rodada terá todos os jogos no dia 11 (quarta-feira), às 11h: Corinthians x Taubaté, Santos x São José, Nacional x Juventus, Ferroviária x São Paulo, Palmeiras x Taboão e Red Bull x Realidade Jovem.

O São José estreou recebendo o Corinthians e sofrendo goleada, por 4 a 0. Depois, reabilitou-se visitando o Juventus e vencendo, por 3 a 1. Na segunda-feira da semana passada, em um Clássico do Vale, recebeu o Taubaté e cedeu um empate, por 1 a 1.

O Nacional, em sua primeira experiência na elite do futebol feminino estadual, estreou visitando o Santos e perdendo, por 3 a 0. Em casa, outra derrota, para o Taubaté, por 2 a 0. Na semana passada foi visitar o Corinthians e acabou levando uma grande goleada, por 11 a 0, após 3 a 0 no primeiro tempo.

flor

Times

O São José, do técnico Adilson Galdino dos Santos, teve a seguinte formação contra o Taubaté: Jéssica; Raquel Beatriz (Jamille), Bruna Amarante, Rayane e Mari Machado; Larissa (Duda Batista), Thaynara e Rafa Marques; Sisi, Geisi (Fernanda Tipa) e Rivena (Juju).

O Nacional, do técnico Luiz Souza, começou a partida contra o Corinthians com: Carol; Silmara, Caroline, Daiana e Larissa; Nayara, Vitória, Mariana e Ana Lúcia; Jeniffer e Simone.

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem terá: Carlos Eduardo de Melo Vitor (árbitro), João Pedro de Morais (assistente 1); Cláudio Rafael Ribeiro (assistente 2); Marianna Nanni Batalha (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), escanteio cobrado pelo São José na área do Taubaté no recente confronto.

Comentário

comentário