São José goleia e confirma antecipação de vaga

No jogo que abriu a penúltima rodada da fase inicial do Paulistão de futebol feminino, o São José fez valer o amplo favoritismo e antecipou a conquista de uma vaga nas quartas de final. Na tarde desta terça-feira, recebeu o Nacional de São Paulo e deslanchou no final ao marcar uma goleada de 6 a 0.

A primeira fase de um campeonato que ficou mais curto por causa do aperto de calendário provocado pela pandemia, os 12 times estão divididos em dois grupos de turno único. Assim, depois de cinco rodadas virá o mata-mata das quartas de final com emparceiramento olímpico: 1ª melhor campanha x 8ª, 2ª x 7ª, 3ª x 6ª e 4ª x 5ª.

No Grupo 2, a vitória do São José deixou a pontuação assim: Corinthians (9 pontos), Taubaté e São José (7), Santos (6) e Juventus e Nacional (0).

O jogo do São José com o Nacional abriu o quarta rodada que prossegue na quarta-feira com os três jogos do Grupo 1: São Paulo x Palmeiras (18h), Realidade Jovem de São José do Rio Preto x Ferroviária de Araraquara (15h) e Taboão da Serra x Red Bull Bragantino (14h). Na quinta-feira, as outras duas partidas do Grupo 2: Taubaté x Santos (14h) e Juventus e Corinthians (15h).

A quinta e última rodada terá todos os jogos na quarta-feira da semana que vem, às 11h: Corinthians x Taubaté, Santos x São José, Nacional x Juventus, Ferroviária x São Paulo, Palmeiras x Taboão e Red Bull x Realidade Jovem.

No Grupo 1, a pontuação está assim: São Paulo e Ferroviária (9), Palmeiras (4), Realidade Jovem (3), Red Bull (1) e Taboão (0).

A goleada

No estádio Martins Pereira, o Nacional foi resistente até levar o primeiro gol, aos 28 minutos, marcado pela atacante Fernanda Tipa. Aos 33, a zagueira Bruna Amarante fez 2 a 0 e deixou a vitória joseense bem encaminhada.

Na etapa final, o São José passou a atuar com menos intensidade e o Nacional quase conseguiu fazer o seu primeiro gol no campeonato. Aos 26 minutos, um passe aprofundado entre as zagueiras joseense deixou a atacante Emilly em condições de descer e chutar das entrada da área, mandando para fora ao buscar o canto direito.

Instigado e com melhor preparo físico, o São José partiu para a goleada. A atacante Mylena Carioca entrou aos 28 em uma das substituições e dois minutos depois fez 3 a 0, Geisi fez o quarto, aos 34; Mylena Carioca voltou a marcar, aos 35 e novamente Geisi, aos 40, fechou a contagem.

flor

Times

O São José, do técnico Adilson Galdino dos Santos: Jéssica; Juju, Bruna Amarante, Rayane (Jiselle 28´/2º) e Mari Machado; Thaynara, Rafa Marques (Duda Batista 16´/2º), Fabi Ramos e Rivena (Mylena Carioca 28´/2º); Sisi (Geisi 16´/2º) e Fernanda Tipa.

O Nacional, do técnico Luiz Souza: Carol; Silmara, Caroline, Suzana (Daiana 34´/2º) e Larissa (Dani Queiróz 17´/2º); Nayara, Vitória (Alana 4´/2º) e Mariana; Juliana (Mikaelle 4´/2º), Jeniffer e Emilly (Micaela 34´/2º).

No estádio Martins Pereira, a equipe de arbitragem contou com: Carlos Eduardo de Melo Vitor (árbitro), João Pedro de Morais (assistente 1); Cláudio Rafael Ribeiro (assistente 2); Marianna Nanni Batalha (quarto árbitro) e Marco Antonio Gonzaga da Silva (avaliador de campo).

Na foto (de Renato Antunes/Maxx Sports), Bruna Amarante fazendo o segundo gol do São José.

Comentário

comentário