Manthiqueira abre returno querendo deslanchar

Na abertura do returno do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira de Guaratinguetá recebe o Atlético Mogi das Cruzes, nesta quarta-feira, às 15h e pode deixar a classificação antecipada bem encaminhada. Nos jogos em casa, o time soube conquistar todos os seis pontos já disputados.

O campeonato tem os 35 times divididos em sete grupos regionalizados de cinco. De cada grupo, após 10 rodadas de turno e returno, os dois melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final. O terceiro colocado ainda disputará uma das duas vagas por índice técnico, reservadas aos dois melhores entre os sete terceiros colocados de grupo.

O primeiro turno terminou no sábado e o Manthiqueira ficou bem posicionado. Ao vencer o União Suzano, em casa, por 2 a 1, totalizou nove pontos ganhos com três vitórias e uma derrota. Na vice-liderança, fechou a zona de classificação junto com o líder São José, que soma 12 pontos. Também abriu cinco pontos de vantagem sobre o União Suzano e o União de Mogi das Cruzes, que permaneceram com quatro pontos. O Atlético Mogi, de pontuação zerada porque perdeu em suas quatro partidas, caminha para a eliminação antecipada.

Returno

Nesta quarta-feira, às 15h, o returno começa com o São José folgando na tabela e o União Mogi recebendo o União Suzano, também às 15h. Assim, com uma vitória sobre o Atlético Mogi e um empate na outra partida, o Mantiqueira passaria a ter seis pontos de vantagem sobre o primeiro concorrente fora da zona de classificação.

Vencendo, o Manthiqueira chegará aos mesmos 12 pontos do São José. Todavia, para ultrapassar momentaneamente o concorrente, teria que inverter uma desvantagem de sete gols no confronto, porque tem três e atual líder, 10.

“Sabemos da importância dos três pontos contra o Atlético Mogi e vamos jogar por eles. Respeitando o adversário, mas acreditando acreditando nas nossas possibilidades”, disse o técnico Augusto Ambrogi Sobrinho.

No primeiro turno, a estreia do Manthiqueira foi como visitante do Atlético Mogi e com vitória por 2 a 0. Em Mogi das Cruzes, o time da casa teve uma chance de gol nos primeiros minutos e depois, os visitantes passaram a dominar.

Os times

No Manthiqueira, o meia-atacante Matheus Piauí, suspenso por expulsão, e o meio-campista Dudu, que sofreu fratura de braço no começo do segundo tempo contra o União Suzano, são desfalques confirmados. O técnico Augusto Ambrogi não antecipou a escalação, mas admitiu que poderá fazer algumas mudanças para poupar alguns jogadores que representam risco de contusão grave.

Na vitória de sábado passado sobre o União Suzano, o Manthiqueira teve a seguinte formação: Giovani; Júlio César, Danilo Alemão, Vinícius Cachorro e Índio (Ruan); Rodrigo Goiano, Douglas (Dudu) e Wendel; Erlohan (Matheus Piauí), Daniel (Lucas Malta) e Miqueias (Clebinho).

O Atlético Mogi folgou na tabela da última rodada do primeiro turno. Na penúltima, foi visitar o União Suzano na terça-feira da semana passada e perdeu, por 3 a 2. O técnico Valmir Edson escalou a equipe com: Gabriel; Marcola, Diogo, Roan e Michel, Alex, Marcão, Cris e Kauê; Raphão e Fernando.

No estádio Dario Rodrigues Leite, a equipe de arbitragem terá: Kleber Canto dos Santos (árbitro), Mauro André de Freitas (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), João Batista do Nascimento Avelino (quarto árbitro) e Claudio Roberto da Costa (avaliador de campo).

Na foto (de Caíque Toledo/Divulgação), os jogadores do Manthiqueira momentos antes da partida contra o São José.

Comentário

comentário