Manthiqueira goleia e cola no líder

O Manthiqueira confirmou o favoritismo ao golear o Atlético de Mogi das Cruzes e segue no caminho de uma classificação antecipada no Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na tarde desta quarta-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, fez 5 a 0 e passou a ter a mesma pontuação do líder São José, o time que folgou na rodada de abertura do returno do grupo.

Na formação do Manthiqueira, o goleiro Yago, o atacante Jacó e os zagueiros João Victor Esquilo e Vitão foram as novidades, por opção do técnico Augusto Ambrogi Sobrinho. O meia-atacante Matheus Piauí cumpriu suspensão por expulsão e o meio-campista reserva Dudu, com fratura no braço, já está afastado do restante do campeonato.

No estádio Dario Rodrigues Leite, o Atlético Mogi começou animado e exigindo alguns minutos de ajustes no Manthiqueira, como a inversão no lado dos ponteiros Erlohan e Miqueias.

Aos poucos, a equipe da casa foi quebrando a resistência adversária e, fazendo valer a sua superioridade, construiu a vitória ainda no primeiro tempo.

Aos 25 minutos, na abertura do placar, Miqueias desceu pela meia direita e ao chegar na área entrada da área, colocou em diagonal, com um chute por baixo e no canto direito.

O Atlético Mogi tentou ir à frente e deixou espaços bem aproveitados pelos locais. Aos 30, após triangulação aprofundada pela meia esquerda, Jacó recebeu na área e chutou em diagonal, rasteiro, no canto esquerdo, fazendo 2 a 0.

A goleada

No segundo tempo, com o Manthiqueira desperdiçando boas descidas ao ataque, o Atlético Mogi quase marcou, aos 16 minutos. O lateral-direito Marcola mandou um chute no travessão.

Alertado para o risco de passar a ter problemas em um jogo aparentemente tranquilo, o Manthiqueira foi buscar a goleada, liquidando o adversário.

Aos 20, em uma descida pela esquerda, o lateral Ruan surgiu em velocidade, chegou ao fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro Guilherme não cortou na primeira trave e Rodriguinho, fechando livre na pequena área, empurrou para dentro.

Aos 40, o goleiro atleticano Gabriel quis fazer um passe e deu a bola de presente para o meia Wendel escolher o canto direito e ampliar a 4 a 0. Depois, aos 43, o mesmo Wendel foi derrubado na área e o lateral-esquerdo Ruan fechou a contagem ao cobrar o pênalti no canto esquerdo e deslocando o goleiro para o outro lado.

A disputa

O campeonato tem os 35 times divididos em sete grupos de cinco. De cada grupo, após turno e returno de 10 rodadas, os dois melhores avançarão direito ao mata-mata das oitavas de final. Os sete terceiros colocados ainda disputarão duas vagas por índice técnico.

A sexta rodada teve os dois jogos do Grupo 6 na tarde desta quarta-feira. No outro, o União de Mogi das Cruzes recebeu o União Suzano e o empate por 0 a 0 teve um pênalti para o time suzanense nos acréscimos do segundo tempo. Aos 50 minutos, o atacante Álisson cobrou no canto direito, por baixo, e o goleiro mogiano Ytalo foi buscar, agarrando a bola.

A classificação do Grupo 6 ficou assim: 1º – São José (12 pontos em 4 jogos 10 gols de saldo); 2º – Manthiqueira (12 pontos em 5 jogos e 8 gols de saldo); 3º – Suzano e União Mogi (5 em 5) e 5º – Atlético Mogi (0 em 5).

O Manthiqueira folgará na sétima rodada que terá os dois jogos no sábado, dia 7, às 15h: União Suzano x São José e Atlético Mogi x União Mogi. Voltará a campo na oitava rodada, terça-feira, dia 10, visitando o União Mogi, às 15h. Na outra partida, às 16h, o São José receberá o Atlético Mogi.

Times

O Manthiqueira, do técnico Augusto Ambrogi: Yago; Júlio (Matheusinho 40´/2º), João Victor Esquilo, Vitão (Vinícius Cachorro 18´/2º) e Ruan; Rodrigo Goiano, Douglas (Lucas Malta 18´/2º) e Wendel; Elorhan (Ronald – intervalo), Jacó e Miqueias (Rodriguinho – intervalo).

O Atlético Mogi, do técnico Valmir Edson: Gabriel; Marcola, Guilherme, Roan e Caio (Amendoim – intervalo); Marcão, Alex (William 33´/2º), Mister e Boris (Barba 24´/2); Alemão (Henrique – intervalo) e Fernando (Kauã – intervalo).

A equipe de arbitragem contou com: Kleber Canto dos Santos (árbitro), Mauro André de Freitas (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), João Batista do Nascimento Avelino (quarto árbitro) e Claudio Roberto da Costa (avaliador de campo).

Na foto (Reprodução/TV FPF), cobrança de falta para o Manthiqueira no primeiro tempo.

Comentário

comentário