São José Futsal empata no jogo de ida

No jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal, o São José recebeu o catarinense Tubarão na noite desta quinta-feira e empatou, por 1 a 1. Agora, na partida de volta, terá que vencer no tempo normal, ou empatar e depois ganhar na prorrogação.

O time catarinense, com a terceira melhor campanha do campeonato, terá a vantagem de decidir em casa, podendo empatar novamente no tempo normal e também no possível tempo extra de 10 minutos.

Sobre o jogo disputado no ginásio do Tênis Clube São Jose, fechado à torcida por causa da pandemia, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

A partida começou equilibrada, com ambas as equipes apostando mais em sua defesa para segurar qualquer ímpeto inicial do adversário. Com o passar dos minutos os joseenses, jogando em casa, começaram a impor sua velocidade para acelerar a partida.

Porém mesmo assim as adversários estavam preparados e poucas chances foram criadas, dos dois lados. Os goleiros Daniel e Matheus, que iam se revezando na meta joseense, conseguiam fazer boas intervenções.

Foi aí que na metade final do primeiro tempo (aos 13 minutos) Biel levou para a ala, correu para o fundo e chutou forte, de esquerda. A bola ainda desviou na defesa antes de entrar para abrir o marcador no Tênis Clube. Antes do intervalo o Tubarão empatou, com Ferrugem (aos 18), após uma tabela adversária.

Marcação forte

A segunda etapa continuou com ambas as equipes priorizando sua marcação, subindo só na certeza ou em contra-ataques rápidos. Mesmo com essa proposta a disputa era grande dentro de quadra e a posse de bola era brigada a cada lance.

Depois dos primeiros minutos os joseenses novamente tomaram conta da partida, recuando a equipe de Tubarão cujo jogo se baseava no contra-ataque. Com os visitantes fechados atrás, os joseenses iam procurando espaços para atacar e até encontrava as brechas, mas parava na defesa adversária no último toque ou no chute.

No fim o goleiro passou a subir mais, criando boas oportunidades até o minuto final, porém a bola teimava em não entrar. No fim empate e a decisão ficou em aberto para o segundo jogo.

O jogo de volta, em Santa Catarina, será no domingo, dia 8, às 15h30, no ginásio Estener Soratto, em Tubarão.

Os times

O São José, do técnico Fernando Cabral, entrou com: Daniel, Joãozinho, Igor, Vandinho e Biel. Começaram no banco: Matheus (goleiro), Allex, Jeffinho, Ronney, Pelé, Bob, Felipinho e Cardelli.

O Tubarão, do técnico Thiago Raupp, o Gordo, entrou com: Henrique, Ferrugem, Serginho, Suelton e Ronaldo. Começaram no banco: Marcinho, Gustavo (goleiros), Pastega, Paulista, Pixote, Serginho, Evandro, Pakito e Passamani.

A equipe de arbitragem contou com: Felipe de Fábio Ventura (árbitro 1), Aline Santos do Nascimento (árbitro 2), Helenita Martins da Costa e Silva (anotadora) e Marina de Oliveira Navas Peixoto (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o São José procurando espaços para atacar o Tubarão.

Comentário

comentário