São José inicia returno e já pode assegurar vaga

No primeiro jogo do returno da fase inicial do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, neste sábado, às 15h, o São José visita o União Suzano e poderá antecipar uma das duas vagas do Grupo 6 nas oitavas de final. Por isso, o objetivo é manter os 100% de aproveitamento.

O campeonato tem os 35 times divididos em sete grupos regionalizados de cinco. Após 10 rodadas de turno e returno, os dois primeiros de cada grupo avançarão direto ao mata-mata das quartas de final e os dois melhores entre os sete terceiros colocados completarão o quadro de 16 classificados.

O São José folgou na rodada de abertura e depois venceu os seus quatro jogos do primeiro turno. Na quarta-feira, teve a segunda folga e permaneceu na liderança do grupo, mesmo alcançado na pontuação pelo Manthiqueira de Guaratinguetá.

No Grupo 6, a ordem da classificação está assim: 1º – São José (12 pontos em 4 jogos); 2º – Guaratinguetá (12 em 5); 3º – União Suzano e União de Mogi das Cruzes (5 em 5) e 5º – Atlético de Mogi das Cruzes (0 em 5).

Neste sábado, às 15h, também será realizado o outro jogo da sétima rodada, com um confronto entre os dois times de Mogi das Cruzes, União e Atlético. A folga na tabela será do Manthiqueira que voltará a campo na terça-feira, às 15h, visitando o União Mogi.

A conta

Vencendo em Suzano, o São José irá a 15 pontos e ficará ao alcance somente do Manthiqueira. Na sequência, teria mais três jogos para defender a condição de único time que ainda não perdeu pontos no campeonato. No roteiro, receberá o Atlético, visitará o Manthiqueira e jogará em casa na última rodada, contra o União Mogi.

Como o União Mogi é favorito contra o Atlético, o União Suzano sabe que precisa quebrar a invencibilidade do São José para ir a oito pontos e buscar mais seis nas suas duas partidas restantes. Depois, visitará o Atlético Mogi e receberá o Manthiqueira na última rodada.

“Fizemos um primeiro turno bom e queremos continuar evoluindo e conquistando resultados positivos. A melhor campanha será critério para desempate no mata-mata e estamos na disputa”, disse o técnico Ricardo Costa.

Os times

O São José novamente deverá ir a campo sem desfalques. O técnico Ricardo Costa não antecipou a escalação, mas uma ou duas mudanças poderiam surgir por conveniências.

Na goleada sobre o União Mogi, o time entrou com: Matheus Lopes; Juninho, Joaquim, Henrique e Igor Meneghel; Jé, Mykaell e Neto Alexandre; Santiago, Lucas Lima e Breno. Começaram no banco: Gabriel Félix, Bahia, Yan, Gustavo Nicola, Bruno Freitas, Matheus Moraes e Dener Soares.

O União Suzano vem de um amargo empate por 0 a 0 como visitante do União Mogi. No último momento da partida, o atacante Álisson desperdiçou um pênalti defendido pelo goleiro mogiano. Os dois pontos que escaparam poderão fazer falta no final das contas.

Em Mogi, o desfalque foi o meia Arys, suspenso por expulsão e substituído por Ícaro. O técnico João Vallim escalou a equipe com: John; Gustavo, Guilherme, Marcão e Iego; Ismael, Ícaro e Gabriel; Álisson, Patryck e Deivide.

No estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, a equipe de arbitragem terá: Kleber Canto dos Santos (árbitro), Patrick André Bardauil (assistente 1), Denis Matheus Afonso Ferreira (assistente 2), Thiago Filipe Machado Chagas (quarto árbitro) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (avaliador de campo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC/Divulgação), o atacante Breno cobrando pênalti no treino da manhã desta sexta-feira no estádio Martins Pereira.

Comentário

comentário