Vôlei Taubaté tem sexta-feira de vitórias

O Vôlei Taubaté teve uma sexta-feira de vitórias. À noite, o time masculino confirmou o favoritismo em seu segundo jogo pela Superliga. À tarde, o time feminino avançou às semifinais da etapa da Superliga C disputada em Minas Gerais.

Confira no material de Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do clube.

Jogando na noite desta sexta-feira, 06/11, o EMS Taubaté Funvic venceu seu segundo compromisso pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. O time taubateano recebeu o Vedacit Guarulhos no ginásio do Abaeté, em partida válida pela segunda rodada da fase de classificação e venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25×15, 25×14 e 25×18).

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic chega a duas vitórias em dois jogos, e soma agora seis pontos ganhos na Superliga 2020/21, ocupando momentaneamente a liderança da competição.

O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Maurício Borges, João Rafael, Lucão, Maurício Borges, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo da partida o levantador Rapha e o oposto Gabriel. Douglas Souza foi vetado por contusão

O jogo

O primeiro set foi de domínio do EMS Taubaté Funvic, que teve um início de período impondo muita pressão no saque e nas viradas de bola. O Vedacit Guarulhos teve dificuldades na recepção e não conseguiu neutralizar as bolas de ataque taubateanas. O volume defensivo do EMS Taubaté Funvic fez novamente a diferença, e a equipe da casa fechou em 25 a 15, em 21 minutos jogados.

O segundo set seguiu com domínio do EMS Taubaté Funvic, que seguiu sacando bem e com o sistema bloqueio/defesa atuando de forma efetiva ao longo de todo o set. As bolas de ataque com os ponteiros foram novamente decisivas, e o Taubaté construiu a vitória com tranquilidade, para fechar em 25 a 14, em 20 minutos.

O terceiro set foi também de domínio do Taubaté. Com o saque forçado entrando muito bem, poucos erros de ataque, e o bloqueio trabalhando muito bem, o time taubateano logo abriu vantagem confortável no placar. Mostrando muita segurança e volume de jogo defensivo, a equipe da casa encaminhou a vitória por 25 a 18, fechando o jogo em 3 sets a 0. A partida teve duração de 1h20.

Destaque

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Felipe Roque, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador do Taubaté no jogo, com 15 bolas anotadas.

O maior pontuador da partida foi Rodrigo Telles, do Vedacit Guarulhos, com 18 pontos.

Após o jogo, o levantador Bruno Rezende comentou o segundo triunfo taubateano na Superliga: “Das finais do Paulista para cá, passando pelo Super Vôlei e pela Supercopa, nosso time vem entrosando cada vez mais. Apesar dos problemas de contusão que estamos enfrentando, sem dois dos nossos ponteiros, a equipe tem demonstrado um espírito vencedor muito grande, de entrar em cada jogo com máxima concentração. Essa sequência de jogos que agora nós já tivemos, enfrentando todos os paulistas, e também outras equipes, incluindo o Sada, nos dá o real parâmetro de como a equipe está e quais caminhos temos que buscar para evoluir ainda mais. Quando enfrentamos adversários que teoricamente estão abaixo de nós, nosso time tem sempre que impor o jogo, acreditar no nosso sistema e colocar em prática a proposta que nós treinamos ao longo da semana.”, disse.

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil na próxima quarta-feira, 11/11, quando enfrenta o APAN/ELEVA/Blumenau (SC), fora de casa.

Feminino

A equipe do Taubaté Funvic venceu seu terceiro jogo pela Superliga C Feminina de Vôlei 2020, que está sendo disputada em Contagem (MG). Jogando na manhã desta sexta-feira, 06/11, O Taubaté fez 3 sets a 0 no CRES Varginha (MG) (parciais de 26×24, 25×23 e 25×17).

Com o resultado, o Taubaté/Funvic termina a primeira fase como líder da chave B com três vitórias em três jogos, somando 9 pontos ganhos e avança à semifinal da competição. O segundo colocado da chave, que também avançou ás semifinais, foi o Minas Náutico (MG), que venceu e passou como segundo do grupo.

Na semifinal, que será disputada em jogo único neste sábado, às 14h, O Taubaté/Funvic enfrenta o Instituto Mais Ação (MG). Na outra semifinal se enfrentam Sada (MG) x Minas Náutico (MG), às 16h00.

Quem avançar disputa a final no domingo, 08/11, às 11h. O campeão do torneio garante acesso à próxima Superliga B feminina de vôlei.

Todos os jogos estão sendo disputados no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e não estão sendo transmitidas.

Nas imagens, Lucão atacando o Guarulhos (foto de Renato Antunes/Maxx Sports) e o time feminino buscando ponto em Minas Gerais (Divulgação).

Comentário

comentário