São José Futsal é superado na prorrogação

O São José Futsal voltou a empatar por 1 a 1 com o Tubarão no jogo de volta das oitavas de final da Liga Nacional, mas depois, por 2 a 0, perdeu na prorrogação realizada logo após a partida deste domingo à tarde, em Santa Catarina. Eliminado no Brasileirão, o time joseense agora concentra as forças no Cmampeonato Paulista, porque tem classificação às semifinais bem encaminhada.

Sobre o jogo realizado no ginásio Estener Soratto, em Tubarão, confira o material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O São José começou o jogo com tudo, pressionando o adversário e sempre jogando para frente. Porém o goleiro Daniel foi expulso, logo nos primeiros minutos. Mesmo com um a menos os joseenses seguraram os dois minutos iniciais e entraram no jogo novamente.

A partida era equilibrada, com chances acontecendo dos dois lados e com muita marcação. Com as defesas bem postadas e equilibradas restava tentar trabalhar com velocidade para chegar na ofensiva, o que ia acontecendo. Os goleiros trabalhavam bem para deixar o placar na igualdade.

No entanto o Tubarão, em uma falta de frente, chegou ao gol com chute forte (de Júlio, aos 11 minutos) que desviou na defesa. Atrás no marcador, o São José manteve a mesma iniciativa de buscar o jogo sem se deixar abater em nenhum momento. Até os segundos finais do primeiro tempo a equipe criou oportunidade, mas a bola parava na defesa ou no goleiro. Intervalo.

Empate

O segundo tempo foi, novamente, equilibrado. As equipes davam poucos espaços para o adversário e a partida era de muita marcação. Porém, atrás no marcador, os joseenses tentavam mais jogadas pela frente enquanto o Tubarão se mantinha na defensiva.

Porém os espaços eram achados. Em uma jogada pela ala Ronney acertou a trave e a bola sobrou para Vandinho dentro da área que, de cabeça, empurrou a bola para o fundo do gol para empatar (aos 8 minutos).

Com a partida empatada ambas as equipes foram para frente para tentar vencer no tempo normal. No entanto o jogo seguiu empatado até o fim. Prorrogação por conta dos dois empates e com um terceiro empate favorecendo o Tubarão por melhor campanha.

Tempo extra

O primeiro tempo da prorrogação, de 10 minutos, passou com a equipe de Tubarão se defendendo, já que o empate fazia com que passasse de fase. Já o São José atacou com tudo e encontrou a defesa de Tubarão postada e aguardando. Mesmo assim os joseenses encontraram claras oportunidades de gol, que não foram aproveitadas.

Já no segundo tempo foi o Tubarão que encontrou o gol (Pakito, aos 6 minutos), com a defesa joseense desarrumada após um ataque. Depois disso, Matheus subiu para o goleiro-linha. Os joseenses alternavam a defesa, rodando e procurando espaço, mas viu o Tubarão se defender até o fim, não abrindo espaço para o ataque. Ainda deu tempo da equipe da casa marcar o último (Pixote, aos 9 minutos), antes do fim da prorrogação.

flor

Os times

O São José, do técnico Fernando Cabral, entrou com: Daniel, Pelé, Joãozinho, Vandinho e Biel. Começaram no banco: Matheus (goleiro), Igor, Allex, Yuri, Tom, Ronney, Bob, Felipinho e Cardelli.

O Tubarão, do técnico Thiago Raupp, o Gordo, entrou com: Henrique, Ferrugem, Serginho, Suelton e Ronaldo. Começaram no banco: Marcinho, Gustavo (goleiros), Pastega, Paulista, Pixote, Serginho, Rigotti, Pakito e Passamani.

A equipe de arbitragem contou com: Oscar Calheiros Cruz (árbitro 1), Enemir Corozzola (árbitro 2), Gisele Vitório Rosa (anotadora) e Fabrício José da Purificação (cronometrista).

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Pelé procurando espaços na marcação adversária em Tubarão.

Comentário

comentário