Yoka Guará fica em desvantagem no mata-mata

No mata-mata que definirá os outros quatro classificados às quartas de final da Liga Paulista de Futsal, o Yoka de Guaratinguetá começou com derrota em casa e agora terá que reagir em Ribeirão Preto. O Corinthians venceu em outro confronto e segue no caminho do Taubaté.

No Paulistão do futsal, os primeiros colocados de cada um dos quatro grupos regionalizados da primeira fase avançaram direto às quartas de final. Os segundos e terceiros colocados formaram um mata-mata de qualificação que está em andamento.

Como terceiro colocado do Grupo 1, o Yoka está enfrentando o Barão de Mauá, de Ribeirão Preto e segundo colocado do Grupo 4. O Taubaté, primeiro colocado do Grupo 1 está esperando o vencedor de um confronto entre o Corinthians e o N10 Jundiaí, também já aberto pelo jogo de ida.

Derrota

No sábado à noite, o Yoka recebeu o Barão de Mauá pelo jogo de ida e acabou goleado, por 4 a 0. Como o saldo de gols mão é critério para desempate, o time de Guaratinguetá tentou reagir depois de levar dois no começo do segundo tempo e acabou tomando outros dois no final.

Agora, no jogo de volta, sexta-feira, às 20h, em Ribeirão Preto, o Yoka terá que vencer no tempo normal para provocar uma prorrogação. E depois, no tempo extra de 10 minutos, o Barão de Mauá teria a vantagem do empate pela melhor colocação na fase de grupos.

Sobre a partida em Guaratinguetá, a assessoria de Imprensa da Liga Paulista divulgou o seguinte texto:

O Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conquistou um excelente resultado na noite deste sábado (7), pelas oitavas de final da LPF, a elite do futsal paulista. Jogando no Ginásio do Pedregulho, em Guaratinguetá, a equipe ribeirão-pretana goleou a Yoka/Milclean por 4 x 0. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.

O pivô Beto, maior artilheiro da história do Futsal Ribeirão, foi o grande destaque da partida anotando três dos quatro gols. O outro foi marcado pelo ala Mineiro.

No primeiro tempo, apesar do equilíbrio, Ribeirão perdeu muitas oportunidades e poderia ter aberto o marcador. Já na segunda etapa, Beto marcou o primeiro (05min43s) e, segundos depois (06min15s), Mineiro ampliou num chute cruzado.

O Guaratinguetá foi para o “tudo ou nada” com goleiro-linha e Ribeirão aproveitou, marcando mais dois, ambos com Beto (aos 16min04s e aos 19min21s).

Times e Taubaté

O Yoka, do técnico Igor Coimbra, entrou com: Samuel, Mumu, Tuiú, Ryuler e Shaina. Começaram no banco: Wesley, Denilton, Tilbita e Deninho.

O Barão de Mauá, do técnico André Tártaro, entrou com: Bim, Kauê, Felipinho, Pidaia e Beto. Começaram no banco: Mineiro, Paulinho, Nando, Welitinho e Ivan.

O confronto que definirá o adversário do Taubaté começou na tarde de domingo e como visitante, o Corinthians fez 3 a 2 no N10 Jundiaí. Neguinho marcou duas vezes e Pablo também participou da contagem vencedora. Os jundiaiense marcaram com Kauê e Leo. A partida de volta será na quinta-feira, no ginásio do Parque São Jorge.

Na foto (Reprodução/TV LPF), o Barão de Mauá cobrando um escanteio na vitória em Guaratinguetá.

Comentário

comentário