São José e Taubaté partem às quartas do Paulistão

A fase de classificação do Paulistão de futebol feminino terminou na tarde desta quarta-feira e o São José e o Taubaté conheceram o adversário das quartas de final. As joseenses nem jogaram porque a Covid 19 deixou o Santos em poder ir a campo. As taubateanas foram visitar o Corinthians e cederam uma goleada por 4 a 0 nos minutos finais.

A fase inicial teve dois grupos de seis e apenas um turno de cinco rodadas. Os quatro melhores de cada grupo avançaram ao mata-mata das quartas de final, com os confrontos sendo formados de acordo com a classificação geral: a 1ª melhor campanha x 8ª, 2ª x 7ª, 3ª x 6ª e 4ª x 5ª.

Os seis jogos da última rodada foram programados para esta quarta-feira. Pelo manhã, no Grupo 1, o Red Bull Bragantino conquistou a quarta vaga ao vencer um confronto direto com o Realidade Jovem de São José do Rio Preto, por 3 a 0. O Palmeiras goleou o Taboão da Serra, por 16 a 0 e o São Paulo foi visitar a Ferroviária de Araraquara e venceu, por 1 a 0.

À tarde, dos três jogos programados, o do São José ne chegou a ser realizado. A respeito, a Federação Paulista de Futebol divulgou a seguinte nota.

“Na noite desta terça-feira (10) o Santos FC solicitou formalmente à Federação Paulista de Futebol o adiamento da partida contra o São José, pelo Campeonato Paulista Feminino, agendada para as 15h desta quarta-feira (11), devido a um surto de Covid-19 entre suas atletas.

O pedido de adiamento foi negado pela FPF devido ao restrito calendário impossibilitar novas datas disponíveis. Além disso, tal partida integra a última rodada da primeira fase da competição, em que todos os jogos devem ser realizados conjuntamente, na mesma data.

Posteriormente, já na tarde desta quarta-feira, o Santos FC enviou novo pedido à FPF, desta vez solicitando o cancelamento da partida.

Desta maneira, a FPF lamenta informar que a partida entre Santos x São José foi cancelada, e o São José será declarado vencedor pelo placar de 3 a 0, conforme prevê o Regulamento Geral de Competições da FPF.

Com bola rolando, o Taubaté foi visitar o Corinthians na Neo Química Arena e perdeu para o time da melhor campanha no campeonato, por 4 a 0. O time corintiano abriu o placar no primeiro tempo, com Grazi, aos 42 minutos. Depois, na segunda etapa, os outros três vieram com Crivelari, aos 31; Gabi Nunes, aos 42 e novamente Crivelari, aos 47. Na Capital, o outro jogo para cumprimento de tabela teve o Nacional fazendo 2 a 0 no Juventus.

Classificação e confrontos

Os resultados desta quarta-feira fecharam a classificação da primeira fase, deixando o Grupo 2 assim: 1º – Corinthians (15 pontos); 2º – São José (10 pontos e 7 gols de saldo); 3º – Taubaté (8); 4º – Santos (7 pontos e 2 gols de saldo); 5º – Nacional (3) e 6º – Juventus (0).

O Grupo 1: 1º – São Paulo (12 pontos e 42 gols de saldo); 2º – Ferroviária (12 pontos e 24 gols de saldo); 3º – Palmeiras (10 pontos e 25 gols de saldo); 4º – Red Bull (7 pontos e 8 gols de saldo) e 5º – Realidade Jovem (3) e 6º – Taboão (0).

Os confrontos das quartas de final ficaram assim: Corinthians x Santos, São Paulo x Red Bull, Ferroviária x Taubaté e Palmeiras e São José. Corinthians, São Paulo, Ferroviária e Palmeiras terão o jogo de volta em casa. Em cada mata-mata, a igualdade na soma de pontos e no gols implicará decisão por pênaltis. A tabela deverá ser divulgada nesta quinta-feira.

Na foto (de Rafael Citro/AD Taubaté), a taubateana Helen Souto tentando cortar um passe em ataque do Corinthians.

Comentário

comentário