São José compromete chances no Feminino

O São José ficou em situação difícil no mata-mata das quartas de final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. Recebendo o Palmeiras na tarde desta quinta-feira, perdeu por 2 a 0 e para um adversário que venceu com autoridade.

No estádio Martins Pereira, o São José começou a se complicar com menos de dois minutos de partida. Em uma falta levantada em diagonal da direita, a cobrança da meio-campista Maressa encontrou a meia-atacante Ary fechando livre de marcação na segunda fase e finalizando de primeira, por baixo, no canto esquerdo.

O gol deixou as palmeirenses com a opção de fechar os espaços no campo de defesa e explorar o contragolpes. O time joseense, com a necessidade de ir à frente, tentava criar um volume de jogo ofensivo, mas sem conseguir.

Aos 30 minutos, na melhor chance de gol das locais, Fernanda Tipa avançou pela meia direita com imposição, chutou forte e cruzado, mas a bola foi para fora, passando perto da trave direita.

Minutos depois, o técnico joseense Adilson Galdino substituiu a lateral-direita Raquel Beatriz pela atacante Mylena Carioca e recuou a versátil Juju à lateral direita. A troca não rendeu o suficiente para desestabilizar a marcação adversária.

Ampliando

Já no segundo tempo, aos 12 minutos, a defesa do São José adiantou para a compactação da equipe e o Palmeiras aproveitou o espaço deixado. Angelina fez um lançamento aprofundado da meia direita, a zagueira Rayane não conseguiu cortar e a artilheira do jogo, Ary, desceu livre para colocar na saída da goleira, fazendo 2 a 0.

No tempo restante, o São José não conseguiu diminuir a desvantagem no placar e quase ficou com as chances de recuperação ainda mais comprometidas, porque o Palmeiras teve duas ótimas chances para fazer 3 a 0. Aos 36, a atacante Ottilia escapou pela esquerda e passou a Carla Nunes que chutou para fora com a goleira deslocada. Nos acréscimos, aos 46, Ottilia desceu livre pela meia direita e a goleira Jéssica conseguiu abafar o chute ao esticar a perna direita.

Agora, na quarta-feira, o São José visitará o Palmeiras e terá que vencer com três gols de diferença para inverter o placar agregado. Ou então, com dois para igualar a contagem e provocar uma decisão por pênaltis.

Os times

O São José, do técnico Adilson Galdino: Jéssica; Raquel Beatriz (Mylena Carioca 33´/1º), Bruna Amarante, Rayane e Mari Machado; Rafa Marques (Duda Batista 6´/2º), Thaynara, Juju e Fabi Ramos (Rivena 21´/2º); Sisi e Fernanda Tipa.

O Palmeiras, do técnico Ricardo Belli: Vivi; Camilinha, Agustina, Thaís e Vitória (Isabella – intervalo); Nicoly, Maressa e Ary (Karla Alves 37´/2º); Bianca, Carla Nunes (Janaína 37´/2º) e Angelina (Ottilia 28´/2º).

A equipe de arbitragem contou com: Paulo Cesar Francisco (árbitro), Juliana Vicentin Esteves (assistente 1), Claudio Rafael Ribeiro (assistente 2), Everton Araújo de Oliveira (quarto árbitro) e Marcelo Rogério (avaliador de campo).

Tabela

Ida

Quarta-feira (18)

15h – Red Bull Bragantino 1 x 0 São Paulo – Facebook

Quinta-feira (19)

17h – São José EC 0 x 2 Palmeiras – Facebook

19h – Santos x Corinthians – Facebook

Domingo (22)

11h – Taubaté x Ferroviária – TV Cultura/Facebook

Volta

Quarta-feira (25)

15h – Palmeiras x São José EC

19h – Corinthians x Santos

Quinta-feira (26)

17h – Ferroviária x Taubaté

19h – São Paulo x Red Bull Bragantino

Na foto (de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), a goleira Vivi afastando um levantamento na área do Palmeiras.

Comentário

comentário