Manthiqueira vira e abre excelente vantagem

O Manthiqueira de Guaratinguetá conseguiu um excelente resultado no jogo de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na tarde deste sábado, em Osasco, virou o placar fazendo 3 a 1 no SKA Brasil e agora decidirá em casa e podendo perder por até dois gols de diferença.

Como local, o SKA Brasil começou no ataque e aproveitou um escanteio para abrir o placar, aos 9 minutos. A cobrança da esquerda chegou curta, por baixo, mas a sobra foi parar na entrada da grande área, onde o atacante Fred, sem a devida marcação, pôde mandar um chute frontal, por baixo, no canto direito.

Precisando de ajustes e contra um adversário empolgado, o Manthiqueira teve trabalho para criar ofensivamente. Mesmo assim, aos 22 minutos, a dupla de ataque Miqueias e Erlohan descolou um pênalti. O primeiro passou ao segundo para chutar e o zagueiro Nícolas Márquez, dento da área, colocou o braço na trajetória da bola. Todavia, na cobrança, Erlohan mandou um chute colocado no canto direito e o goleiro Matheus Brito alcançou e defendeu a escanteio.

Reação

Crescendo no segundo tempo, o Manthiqueira foi demolindo o adversário e virando o placar que, pelas circunstâncias apresentadas, poderia ter terminado com goleada.

O empate veio logo no segundo minuto. Matheus Piauí aprofundou um ótimo passe e Miqueias, invadindo pela meia esquerda, teve calma e habilidade para driblar o goleiro antes de rolar para dentro.

O SKA Brasil sentiu o gol, escapou de levar outro nos minutos seguintes e ficou sem poder de reação quando teve o primeiro jogador expulso. Aos 10, de forma desnecessária e já no campo de ataque, o zagueiro Thiago Couto subiu com a perna no alto, esticada e atingido as costas do meia Wendel.

Sentindo as condições favoráveis, o Manthiqueira foi buscar a virada, aos 20 minutos e novamente com descida em profundidade pela meia esquerda. Wendel passou e Miqueias, com categoria, encobriu o goleiro na finalização.

Buscando uma vantagem maior, o Manthiqueira provocou outra expulsão. Aos 30 minutos, Erlohan desceu livre e o goleiro Matheus Brito abafou defendendo com as mãos e fora da área, Na cobrança da falta, já com 11 jogadores contra nove, Wendel mandou por cima do travessão.

O terceiro gol do Manthiqueira foi surgir nos acréscimos, aos 49. O lateral-direito Matheusinho invadiu pela direita, foi ao fundo e cruzou para o oportunista Wendel concluir fechando livre na pequena área.

Agora, como entrou no confronto das oitavas de final com melhor campanha, o Manthiqueira terá o jogo de volta em casa, às 15h, no estádio Dario Rodrigues Leite e poderá perder por até dois gols de diferença, a mesma que foi buscar em Osasco.

Os times

O Manthiqueira, do técnico Augusto Ambrogi Sobrinho: Giovani; Júlio (Daniel 41´/2º), Danilo Alemão, Vinícius Cachorro e Ruan; Rodrigo (Vitão 29´/2º), Douglas (Matheusinho 41´/2º), Wendel e Matheus Piauí; Erlohan e Miqueias (Osmar Toró 24´/2º).

O SKA Brasil, do técnico Leandro Melichi: Matheus Brito; Nícolas Márquez (Fabrício 29´/2º), Bruno Gabriel e Thiago Couto; Dimitrius, David Lucas, Pontes (Caio 29´/2º), Denílson e Mateus Vinícius; Higor (Vinícius – goleiro – 31´/2º) e Fred (Joni Alves 18´/2º).

No estádio José Liberatti, a equipe de arbitragem contou: Fabiano Monteiro dos Santos (árbitro), Ricardo Pavanelli Lanutto (assistente 1), Ricardo Luis Buzzi (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (avaliador de campo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), Miqueias encobrindo o goleiro no gol da virada do Manthiqueira.

Comentário

comentário