Manthiqueira decide vaga em casa e com vantagem

O Manthiqueira abriu uma considerável vantagem no jogo de ida do mata-mata contra o SKA Brasil, fazendo 3 a 1 em Osasco. Agora, precisa completar o trabalho para avançar às quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Nesta quarta-feira, às 15h, defenderá os 100% de aproveitamento nos jogos em casa.

Na fase de grupos, o Manthiqueira venceu os quatro concorrentes que vieram ao estádio Dario Rodrigues Leite. Começou fazendo 2 a 1 no União de Mogi das Cruzes e no União Suzano. Poupando titulares, goleou o Atlético Mogi das Cruzes, por 5 a 0. E no jogo mais recente, quebrou a invencibilidade do São José, ganhando por 3 a 2.

Passando ao mata-mata das oitavas de final, foi direcionado para um confronto com o SKA Brasil, novidade no campeonato e projeto do presidente e ex-zagueiro Edmílson, da Seleção Brasileira do pentacampeonato da Copa do Mundo de 2002.

Com melhor campanha, o Manthiqueira entrou no confronto possuindo as vantagens do segundo jogo em casa e da igualdade na soma dos dois resultados, em pontos e gols marcados. Na ida, foi a Osasco no sábado passado e venceu por 3 a 1, ficando em condições ainda mais favoráveis, porque agora poderá perder no jogo de volta por até dois gols de diferença.

“Sabemos da importância do resultado que trouxemos de Osasco, mas estamos conscientes de que precisamos continuar jogando bem para confirmar a vaga”, disse o técnico Augusto Ambrogi Sobrinho.

No jogo de ida, o SKA Brasil começou melhor e logo abriu o placar, aos 8 minutos. O Manthiqueira quase empatou ainda no primeiro tempo em um pênalti desperdiçado, aos 23. Depois, na etapa final, igualou a contagem com menos de dois minutos e foi armando a virada de 3 a 1.

Uma nova vitória também deixaria o Manthiqueira bem posicionado na classificação geral. Com os três pontos de Osasco, o passou da sexta para a quinta colocação e ainda poderá subir e terminar entre os quatro melhores que ficarão com as vantagens do mata-mata das quartas de final.

Os times

O Manthiqueira não tem desfalques. A tendência é a mesma formação que começou em Osasco, mas uma ou duas alterações não seriam surpreendentes. Com o decorrer dos jogos, o técnico Augusto Ambrogi ganhou opções para mudanças por conveniências táticas.

No jogo de ida, o time formou com: Giovani; Júlio (Matheusinho), Danilo Alemão, Vinícius Cachorro e Ruan; Rodrigo (Vitão), Douglas (Daniel), Wendel e Matheus Piauí; Erlohan e Miqueias (Osmar Toró).

O SKA Brasil não poderá contar com o goleiro Matheus Brito e Thiago Couto, expulsos em Osasco e automaticamente suspensos. O goleiro Vinícius e o versátil Fabrício são as opções iniciais, mas o técnico Leandro Melichi poderá aproveitar a ausência do segundo para uma alteração tática.

Uma provável formação teria: Vinícius; Nicolas Márquez, Bruno Gabriel e Matheus Vinícius; Dimitrius, David Lucas, Pontes, Denílson e Fabrício; Fred e Higor.

No estádio Dario Rodrigues Leite, a arbitragem terá: Alysson Fernandes Matias (árbitro), Mauro André de Freitas (assistente 1), Tiago Henrique Ferro (assistente 2), Alester Clauli da Costa Tambelli (quarto árbitro) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (avaliador de campo).

Na foto (Divulgação), Miqueias festejado ao comemorar o gol que empatou o jogo em Osasco.

Comentário

comentário