São José joga pela classificação às quartas de final

No jogo que fecha a as oitavas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (4ª) Divisão, o São José recebe a Itapirense nesta quarta-feira, às 17h. Com melhor campanha e uma vitória por 3 a 2 no jogo de ida, terá a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. Mesmo assim, continuaria em primeiro na classificação geral.

O São José disputou a fase de grupos querendo somar o maior número possível de pontos. Com sete vitórias e uma derrota, avançou na frente dos demais concorrentes. Por conta da melhor campanha, entrou no mata-mata das oitavas de final tendo as vantagens da segunda partida em casa e da igualdade na soma dos dois resultados, nos pontos e gols marcados.

Domingo passado, foi a Itapira para disputar o jogo de ida e venceu, por 3 a 2. Abriu 2 a 0, levou um gol no final do primeiro tempo, sofreu outro de contra-ataque no início do segundo, mas minutos depois fez o terceiro e sustentou o resultado ate o apito final.

Como nas últimas partidas da fase de grupos, o São José foi um time com muita força ofensiva. Dos 16 que avançaram às oitavas de final, é o único que precisa de apenas um gol para totalizar 30. O Bandeirante de Birigui e o Grêmio Prudente, os mais próximo, têm 22. Por outro lado, com 10 gols sofridos, está entre os seis que já chegaram a dois dígitos. O Bandeirante, o Jabaquara de Santos e o Mauá estão com quatro.

Nos jogos em casa, o São José tem 100% de aproveitamento. No estádio Martins Pereira, estreou fazendo 4 a 1 no União Suzano, marcou 1 a 0 no Manthiqueira de Guaratinguetá, goleou o Atlético de Mogi das Cruzes por 7 a 0 e fechou com 5 a 3 no União de Mogi das Cruzes. Nas duas últimas, poupou titulares e ainda teve desfalques.

Totalizando 24 pontos, o São José continuará em primeiro mesmo que conquiste a classificação com derrota. Somando oito vitórias, já saiu do alcance do Bandeirante e do Grêmio Prudente, de 21 pontos e seis vitórias. Consequentemente partiria para as quartas de final com as mesmas vantagens da melhor campanha.

flor

Os times

O atacante Lucas Lima, ausente nas duas últimas partidas, superou uma contusão muscular na coxa e treinou nesta terça-feira. No entanto, o técnico Ricardo Costa não divulgou como planeja aproveitar o jogador que pode ficar no banco de reservas para o caso de necessidade, ou ser preservado do risco de ter a lesão ressurgindo de forma mais grave.

Em Itapira, Edianan foi mantido na posição de Lucas Lima, na seguinte formação: Gabriel Félix; Juninho, Joaquim, Henrique e Igor Meneghel (Yan); Jé, Mykaell e Neto Alexandre (Raphael); Santiago (Matheus Morais), Edinan (Lucas Souza) e Breno (Bruno Luka).

A Itapirense poderá ter a volta do lateral-direito Yan Ferreira, recuperado de contusão. No domingo, o técnico José Francisco Oliveira dirigiu a seguinte formação: Agenor; Cocão (Gabriel), Betão, Esquerdinha e Kennerson (Nestor); Flávio, PH (Lucas Mingoti), Alex Júnior e Wilson; Willian (Juan) e Jéferson (Thulio).

A equipe de arbitragem terá: Jefferson Dutra Giroto (árbitro), Marco Antonio de Andrade Motta Junior (assistente 1), João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos (assistente 2), Adeli Mara Monteiro (quarto árbitro) e Luiz Vanderlei Martinucho (avaliador de campo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC/Divulgação), o goleiro Gabriel Félix dominando cruzamento na área em um treino no Martins Pereira.

Comentário

comentário