Manthiqueira repete placar e avança forte

O Manthiqueira vai confiante para as quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. Na tarde desta quarta-feira, recebeu o SKA Osasco em Guaratinguetá e voltou a vencer o adversário por 3 a 1, agora pela rodada de volta das oitavas de final. Nas quartas de final, enfrentará o Itararé e com a segunda partida em casa.

Sem desfalques, o Manthiqueira repetiu a escalação do jogo de ida. Depois, explorou as cinco substituições para poupar alguns titulares. No SKA Brasil, a principal novidade foi uma troca de formação tática, do 3-5-2 para o 4-3-3. O goleiro Matheus Brito e o zagueiro Thiago Couto cumpriram suspensão por expulsão.

Precisando de uma vitória por três gols de diferença, o SKA tentou o ataque desde o início. O Manthiqueira, tranquilo pelos 3 a 1 que foi buscar em Osasco, passou o primeiro tempo explorando os contragolpes com lançamentos longos. E ainda teve a melhor chance de gol, logo no começo. aos 4 minutos. Na área, Matheus Piauí e Miqueias não conseguiram aproveitar um cruzamento que veio da direita e por baixo.

No intervalo da partida, o técnico do SKA promoveu três substituições, mas uma pressão inicial do Manthiqueira abriu o placar. Aos 4 minutos, em um escanteio cobrado da direita, o goleiro e a defesa não afastaram e o zagueiro Vinícius Cachorrão mandou a sobra para dentro.

O SKA ainda sentia o golpe quando o Manthiqueira armou um contra-ataque e fez 2 a 0. Aos 15, Erlohan escapou pela esquerda e cruzou para o oportunista Wendel fechar livre pelo meio.

Com uma boa jogada individual do atacante Hiago, o SKA marcou o seu gol, aos 15. Todavia, aos 32, em uma ótima jogada na área, Erlohan foi derrubado e Daniel cobrou o pênalti com categoria, fazendo 3 a 1.

Totalizando 22 pontos, o Manthiqueira ficou esperando todos os resultados da rodada para conhecer o adversário das quartas de final. Com a quarta melhor campanha na tabela atualizada, enfrentará o Itararé, que ficou em quinto depois de eliminar o Jabaquara de Santos. Assim como nas oitavas, a equipe de Guará terá as vantagens da segunda partida em casa e da igualdade na soma dos dois resultados.

flor

Os times

O Manthiqueira, do técnico Augusto Ambrogi Sobrinho: Giovani; Júlio, Danilo Alemão, Vinícius Cachorro (Lucas Malta 27´/2º) e Ruan (Índio 23´/2º); Rodrigo, Douglas (Osmar Toró 8´/2º), Wendel e Matheus Piauí (Daniel 23´/2º); Erlohan e Miqueias Vitão (8´/2º).

O SKA Brasil, do técnico Leandro Mehlich: Felipe; Alanderson (Flávio Mendonça 27´/2º), Nícolas Márquez (Sacramento – intervalo), Bruno Gabriel e Fabrício (Matheus Vinícius – intervalo); David Lucas, Pontes (Dimitrius 23´/2º) e Denílson; Jhonatan (Joni Alves – inertvalo), Hiago e Fred.

No estádio Dario Rodrigues Leite, a arbitragem contou com: Alysson Fernandes Matias (árbitro), Mauro André de Freitas (assistente 1), Tiago Henrique Ferro (assistente 2), Alester Clauli da Costa Tambelli (quarto árbitro) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (avaliador de campo).

Na foto (TV FPF/Reprodução), Vinícius Cachorrão abrindo o placar.

Comentário

comentário