Manthiqueira quer trazer bom resultado de longa viagem

Na rodada de ida das quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira visita o Itararé na tarde deste sábado e quer voltar da longa viagem com um resultado positivo. Às 15h, o time deverá atuar completo e embalado contra um adversário que também traz duas vitórias do mata-mata anterior.

Valendo uma vaga nas semifinais que definirão os dois times do acesso à Série A-3. Manthiqueira e Guaratinguetá prometem um confronto dos mais interessantes. Os dois times começaram o campeonato sem as credenciais de favoritos e agora, depois das duas rodadas da oitavas de final, são vistos como ajustados e bem competitivos.

O Mantiqueira antecipou classificação como segundo colocado do Grupo 6 e foi o único time que conseguiu vencer o líder geral São José. Depois, nas oitavas de final, superou o SKA Brasil que é o projeto do presidente e ex-zagueiro Edmílson, da Seleção Brasileira do  pentacampeonato na Copa de 2002.

No jogo de ida, em Osasco, virou o placar para 3 a 1 e no jogo de volta, em Guaratinguetá, repetiu a contagem sem dar chances de reação ao concorrente. O Itararé enfrentou o Jabaquara de Santos. vindo como um dos primeiros colocados de grupo da fase inicial e também somou seis pontos. Em casa, fez 1 a 0 e como visitante, repetiu o placar.

O confronto também envolverá três dos seis principais artilheiros da competição. O meia-ataque João Fellipe, o Pequeno, lidera a lista de goleadores. Fez os dois do mata-mata do Itararé contra o Jabaquara e passou a ter oito. Ultrapassou Patryck, atacante do União Suzano que foi eliminado na primeira fase.

No Manthiqueira, o atacante Miqueias e o meia Wendel estão com seis gols, assim como Lucas Lima, atacante do São José, e Lucas Bozó, atacante do Grêmio Prudente. Depois de 12 rodadas, têm a média de meio gol por partida.

No confronto, a melhor campanha deixa o Manthiqueira novamente com o direito da segunda partida em casa e a vantagem de um empate na soma dos dois resultados, nos pontos e gols. O Itararé também foi o mandante na ida com o Jabaquara.

Os times

O Manthiqueira embarcou para a região de Itararé logo após o almoço desta sexta-feira. Uma viagem de aproximadamente 500 quilômetros até as proximidades da divisa com o estado do Paraná e com 18 jogadores na delegação.

Sem desfalques por contusão ou suspensão, o técnico Augusto Ambrogi Sobrinho poderá manter a escalação que recebeu o SKA Brasil no sábado passado. O time formou com: Giovani; Júlio, Danilo Alemão, Vinícius Cachorro (Lucas Malta) e Ruan (Índio); Rodrigo, Douglas (Osmar Toró), Wendel e Matheus Piauí (Daniel); Erlohan e Miqueias (Vitão).

O Itararé, do técnico Rodrigo Casagrande, começou a partida mais recente, em Santos, com: Lucas; Tubarão, Bruno Vandal, Diego e Vinícius Matheus; Daniel, Marcelo Santos (Naninho) e Filipe Renan (Janiel); João Felippe Pequeno (Guga), João Pedro (Pedro Renato) e Rodrigo Pelé (Vinícius China).

No estádio Virgínio Holtz, a equipe de arbitragem contará com: Rodrigo Pires de Oliveira (árbitro), Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (assistente 1), Leandro Alves de Souza (assistente 2), Alceu Lopes Junior (quarto árbitro) e Roberto Perassi (avaliador de campo).

Na foto (Divulgação), Wendel comemorando o gol marcado na vitória de sábado passado.

Comentário

comentário