São José abre quartas de final em Americana

O São José teve dificuldades para confirmar classificação às quartas de final do Paulista da Segunda (4ª) Divisão e agora quer resgatar a competitividade que mantém o time com a melhor campanha do campeonato. Neste sábado, às 15h, visita o Rio Branco de Americana e poderá ter a volta do seu artilheiro no último mata-mata antes da decisão do acesso.

Fechando a fase de grupos com a primeira colocação da classificação geral, o São José entrou nas oitavas de final vencendo fora de casa, fazendo 3 a 2 na Itapirense. E quando poderia ter fechado o mata-mata com um outro resultado positivo, perdeu em casa por 1 a 0 e teve que usar o desempate da melhor campanha em um placar agregado de 3 a 3.

Agora, nas quartas de final, o adversário será o Rio Branco de Americana, que teve dificuldades para passar da primeira fase, mas também imposição ao eliminar a Francana nas oitavas de final. Marcou 1 a 0 em casa e foi buscar o empate que precisava com um 2 a 2 em Franca. O confronto vale vaga em uma das duas semifinais, quando o vencedor subirá à Série A-3 e ainda será um dos finalistas.

Depois da segunda partida contra a Itapirense, o técnico Ricardo Costa e os jogadores reconheceram que o time apresentou um rendimento abaixo do esperado. No entanto, todos ressaltaram que o importante era continuar na disputa, avançando de fase e novamente com as vantagens do segundo jogo em casa e da igualdade na soma dos dois placares.

Um dos problemas que podem explicar a queda de produção na quarta-feira foi a chegada da Covid-19 ao ambiente que vinha bem protegido. O meia Neto Alexandre, com sintomas, foi isolado, virou desfalque na quarta-feira e passou a depender do resultado de um segundo teste para ser reintegrado a tempo de voltar ao time. A delegação viajou na tarde desta sexta-feira e o jogador ficou na expectativa de ser liberado para ir depois, na manhã da partida.

Dúvida

Desfalque por contusão nas três últimas partidas, o atacante Lucas Lima viajou a Americana, mas sem a confirmação de retorno à equipe. Ele poderá ficar no banco de reservas para o caso de necessidade, ou ser poupado e reaparecer na partida de volta, quarta-feira, às 17h, no estádio Martins Pereira.

Do segundo jogo contra a Itapirense, o zagueiro Henrique saiu ainda no primeiro tempo por voltar a sentir uma contusão e o goleiro Gabriel Félix terminou a partida com um problema muscular na coxa, surgido ao fazer uma defesa aos 40 minutos do segundo tempo. Ambos foram vetados, assim como o lateral-esquerdo Igor Meneghel que tentou retornas de contusão em Itapira e teve que sair no intervalo.

“Problemas acontecem e estavam previstos em um campeonato acirrado e com duas partidas por semana. É por isso que montamos um elenco com outras opções de jogadores nos quais em confio”, disse o técnico Ricardo Costa.

“Nós já sabemos que o campeonato é difícil e seguimos adiante, com um time forte, a estrutura necessária e os salários em dia. Enfrentaremos um Rio Branco que também é tradicional e tem as suas pretensões. Não fizemos um bom jogo na quarta-feira, mas avançamos e seguimos confiantes”, disse o gestor Robertinho da Padaria.

flor

Os times

O goleiro Matheus Lopes, titular na fase de classificação, voltará no lugar do contundido Gabriel Félix. Como o técnico Ricardo Costa nada revelou sobre a escalação, uma provável formação tem: Matheus Lopes; Juninho, Joaquim, (Pavani ou Raphael) e Yan; Jé, Mykaell e (Neto Alexandre ou Bruno Freitas); Santiago, (Lucas Lima ou Edinan) e Breno.

O Rio Branco, do técnico Marcos Campagnollo, jogou em Franca com: Lucas Vinícius; Pimentel, Machado, Crepaldi e Leandro Guizi; Hércules, Gustavo Gomes, Luís Antônio (Matheus Carioca) e Matheus Lu (Esaul); David (Samuel) e Thiaguinho.

No estádio Décio Vitta, a equipe de arbitragem terá: Daniel Carlos Luciano Fernandes (árbitro), Ricardo Luis Buzzi (assistente 1), Thiago Henrique Almeida Alborghetti (assistente 2), João Augusto Mariano de Oliveira (quarto árbitro) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (avaliador de campo).

Na foto (de Tião Martins/São José EC/Divulgação), Lucas Lima comemorando gol marcado no União Suzano em jogo pela fase de classificação.

Comentário

comentário