Federação Paulista explica adiamento das semifinais

O adiamento do jogo deste sábado entre Manthiqueira e São José, inserido na rodada de ida das semifinais que valem acesso à Série A-3, foi assim explicado em seguinte nota divulgada no site da Federação Palista de Futebol.

A Federação Paulista de Futebol informa que recebeu nesta sexta-feira ofício do Bandeirante Esporte Clube solicitando o adiamento das semifinais da Segunda Divisão Sub-23, em virtude de uma falha no processo da coleta de exames de seu elenco, que estava programada para acontecer no dia 26/11, mas ocorreu em 30/11. O documento foi repassado à Comissão Médica da FPF, responsável pelo Protocolo de Saúde das competições paulistas.

Após análise dos fatos, a Comissão Médica da FPF admitiu que houve um erro na data da coleta dos exames do clube e solicitou o adiamento das partidas para que o protocolo de saúde possa ser cumprido à risca.

Prezando pelo cumprimento do protocolo de saúde, a FPF acatou o pedido da Comissão Médica, de adiamento das partidas da fase semifinal. Os confrontos, portanto, acontecerão na próxima quinta-feira (10/12) e domingo (13/12), conforme tabela abaixo.

Quinta-feira (10/12)
Manthiqueira x São José – 15h
Grêmio Prudente x Bandeirante – 15h

Domingo (13/12)
Grêmio Prudente x Manthiqueira – 16h
São José x Manthiqueira – 17h

Segue abaixo o texto da Comissão Médica, solicitando o adiamento das partidas.

flor

À Diretoria de Competições

Com relação à solicitação de adiamento das partidas entre Grêmio Prudente X Bandeirante EC, válidas pelo Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda divisão 2020, o Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol vem aqui esclarecer alguns pontos.

Como relatado nesses documento a nós enviado, o protocolo preconizado pelo Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol, não pôde ser cumprido à risca por questão de logística e tempo de entrega de resultados, não sendo essa coleta de material referida realizada em 26/11/2020 e sim em 30/11/2020, com anuência do Comitê Médico. Foi acusado um grande numero de casos PCR positivos, no referido clube, ainda que assintomáticos.

Conforme nosso protocolo, o retorno dos atletas assintomáticos deve ser após 10 dias do primeiro resultado positivo do PCR, após rigoroso exame cardiológico e pulmonar realizado sob a responsabilidade do médico do clube.

Assim, entendendo que a saúde dos atletas é o maior objetivo desse comitê, achamos de bom senso e solicitamos que essas partidas da fase semifinal sejam adiadas para a partir de 10/12/2020 e assim possamos, seguindo rigorosamente o protocolo médico, estar seguros de que todos estejam em boas condições de saúde, com os exames colhidos e entregues dentro dos prazos preconizados.

Atenciosamente

Prof. Dr. Moisés Cohen

Presidente do Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol

Na foto (Divulgação), o Osvaldo Cruz e o Bandeirante na partida de quarta-feira em Birigui.

Comentário

comentário