Futebol feminino de região fica em desvantagem

Na Copa Paulista de Futebol Feminino, um mata-mata envolvendo as quatro equipes que no Paulistão não avançaram das quartas de final às semifinais, o São José e o Taubaté ficaram em condições desfavoráveis. Na rodada de ida, perderam por dois gols de diferença e agora terão inverter na volta.

Na quinta-feira, o São José foi à Vila Belmiro e o Santos construiu o placar de 3 a 1 no segundo tempo. Agora, no estádio Martins Pereira, a volta será nesta segunda-feira, às 18h e com as joseenses precisando vencer fazendo três gols de vantagem. Com dois, provocarão decisão por pênaltis.

Na sexta-feira e novamente na casa alternativa de Guaratinguetá, o Taubaté recebeu o São Paulo e perdeu, por 2 a 0. A volta será na terça-feira, às 18h.

Mais detalhes

Sobre a partida do São José na Vila Belmiro, confira o material enviado por Gabriel Dantas, da assessoria de Imprensa do time joseense.

O São José Futebol Feminino foi superado pelo Santos por 3 a 1, no jogo de ida da semifinal da Copa Paulista. O duelo foi disputado na Vila Belmiro. Todos os gols saíram na etapa complementar. Amanda Gutierres, duas vezes, e Cristiane marcaram para o Santos, enquanto que Fernanda Tipa diminui para as Meninas da Águia.

O técnico Adilson Galdino falou sobre a partida. Para ele, o gol joseense aos 37 minutos deu injeção de ânimo para a partida de volta.

“É um resultado doloroso. Queríamos a vitória, fizemos um primeiro tempo muito bom, equilibrado, conseguindo boas jogadas. Porém, no segundo tempo, logo no início elas foram felizes e fizeram os gols. Mas acredito que o gol da Fernanda Tipa fez com que a gente ganhasse um ânimo a mais. Temos tempo para treinar, ajustar algumas situações e fazer um jogo melhor na segunda-feira”, disse o técnico, que completou 200 jogos à frente do São José Futebol Feminino.

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando e com poucas chances reais de gol. Aos poucos, ambas as equipes partiram para o ataque. Aos 10 minutos, Sisi recebeu lançamento na área, mas tocou por cima da goleira adversária. O Santos respondeu com Amanda, que parou em Zany. Sisi e Fernanda Tipa também tiveram chances, mas as finalizações passaram ao lado da trave. A goleira do São José fez ainda duas boas defesas nos últimos lances da primeira etapa.

No segundo tempo, o Santos logo fez o primeiro gol, aos quatro minutos. Amanda Gutierres aproveitou cruzamento na área e cabeceou no ângulo da goleira Zany. Aos 13, as Sereias da Vila ampliaram, novamente com Amanda Gutierres, que recebeu passe de Maria. Quatro minutos mais tarde, Cristiane cobrou falta e ampliou a vantagem.

O São José respondia em ações individuais. Pressionando mais, a equipe conseguia roubar as bolas. Aos 37 minutos, Fernanda Tipa recebeu na área e finalizou no canto, diminuindo a vantagem. Aos 42, Bruna Amarante teve chance de cabeça, mas a bola foi pra fora.

O outro jogo

Sobre a partida do Taubaté, confira a versão são-paulina no material divulgado pela assessoria de Imprensa do clube.

A equipe feminina do São Paulo estreou na Copa Paulista com vitória, fora de casa, por 2 a 0, ao superar o Taubaté, em Guaratinguetá. Com gols de Giovana e Giovaninha, o Tricolor largou em vantagem na primeira partida da semifinal do torneio e agora decide a vaga em casa.

Para buscar o resultado fora de casa, o treinador Lucas Piccinato escalou a equipe para iniciar a partida com: Carla; Giovana, Thais, Gislaine e Dani; Ana Cris, Andressa e Larissa; Kamilla, Carol e Jaqueline.

O São Paulo controlou bem o primeiro tempo e abriu o marcador, aos 19 minutos, após cobrança de escanteio. A lateral-direta Giovana subiu mais do que a zaga adversária e cabeceou para o fundo das redes, colocando a equipe visitante na frente.

Com o placar favorável, o time de Piccinato manteve o controle da bola, trabalhando as jogadas com calma, mas sem deixar de atacar em busca do segundo gol quando teve oportunidade. Por volta dos 15 minutos, o treinador mexeu na equipe e deu oportunidades para Emily, Bruna e Rafa, nos lugares de Kamilla, Gislaine e Andressa, respectivamente.

Pouco depois de mais duas alterações, Giovaninha e Natane, nas vagas de Larissa e Dani, o São Paulo conseguiu ampliar o marcador. Aos 38 minutos, Giovaninha marcou um golaço para fechar a conta em 2 a 0. Nos minutos finais, Pérolla entrou no lugar de Jaqueline, que retornou da seleção para reforçar a equipe.

Com a boa vantagem construída no primeiro jogo, o Tricolor volta a enfrentar o Taubaté, às 18h, na próxima terça-feira, no CFA Laudo Natel, em Cotia, para definir a vaga na final do campeonato.

Nas fotos, as joseenses na Vila Belmiro (foto de Gabriel Dantas/São José Futebol Feminino) e a lateral Giovana que fez o primeiro gol são-paulino no Taubaté (foto de Rafael Citro/AD Taubaté).

Comentário

comentário