São José e Manthiqueira passam por novo teste

O São José e o Manthiqueira tiveram uma segunda-feira movimentada, pois logo de manhã receberam a equipe médica dos testes de Covid-19 promovidos pela Federação Paulista de Futebol. Os resultados devem chegar nesta terça-feira, definindo o quadro de jogadores liberados para as semifinais de acesso à Série A-3 que começam na quinta-feira.

No início da noite de sexta-feira, a Federação avisou que a rodada de abertura das semifinais da Segunda (4ª) Divisão estava adiada para ajustes no protocolo da pandemia. No sábado, em Guaratinguetá, o Manthiqueira receberia o São Jose e no domingo, o Grêmio Prudente teria a visita do Bandeirante de Birigui.

A Federação atendeu um pedido do Bandeirante que alegou ter sido prejudicado por um atraso no protocolo do exame anterior. A coleta do material estava marcada para o dia 26 de novembro e ocorreu somente no dia 30. E com os resultados divulgados no dia 1 de dezembro, o time biriguiense ficou sem 10 jogadores para a partida do dia 2, a de volta das quartas de final contra o Osvaldo Cruz.

Como o prazo de quarentena para atletas assintomáticos é de 10 dias, o Bandeirante avisou que os jogadores afastados voltariam no dia 6, domingo, em Presidente Prudente. O clube alegou que a liberação seria automática se a coleta do material tivesse sido feita no dia 26 e não no dia 30.

A utilização dos atletas testados no dia 30 representaria um risco para os envolvidos no jogo em Presidente Prudente. Uma atitude que poderia gerar punição e a abertura de um processo na Justiça Desportiva, daqueles que atrasariam o desfecho do campeonato. O Osvaldo Cruz, eliminado pelo Bandeirante, ficaria na expectativa de encontrar uma brecha para entrar na história como parte interessada.

A Federação, ao transferir a rodada de ida para quinta-feira, dia 10, zerou todas as quarentenas pendentes. Assim, o Bandeirante terá os seus 10 jogadores liberados para voltar e o São José, os sete que não puderam enfrentar o Rio Branco de Americana na quarta-feira passada e também não estariam na partida de sábado, em Guaratinguetá.

Agora, no mata-mata que definirá os dois times do acesso à Serie A-3, a Covid-19 afastará somente os que forem testados positivo nos exames deste início de semana. E com os resultados prometidos para terça-feira, os tímes ainda terão a quarta-feira para ajustes nas equipes que ficarem desfalcadas.

flor

Jogadores

Para o jogo de quinta-feira, às 15h, em Guaratinguetá, o São José já conta com a liberação dos sete jogadores testados positivo no dia 26: Juninho (lateral-direito), Lucas Lima (centroavante), Matheus Lopes (goleiro), Gusva Belli (goleiro), Bruno Luka (volante), Kaio (volante) e Pablo (volante). Os dois primeiros são titulares e os outros cinco vão buscar espaço na formação inicial ou no banco de reservas.

O Bandeirante não divulgou a lista dos jogadores vetados para a segunda partida contra o Osvaldo Cruz. No entanto, em relação ao time que participou da primeira, continuaram apenas três titulares (o goleiro Barbato, o volante Gabriel Rapchan e o atacante Thiago Rubim) e três reservas que entraram no decorrer do jogo (Yuri, Pedro Martins e Danilinho).

No jogo de ida, de derrota por 1 a 0 em Osvaldo Cruz, a equipe do técnico Andre Cruz teve: Barbato; Luciano Vovô (Danilinho), Léo Cruz (Fábio Júnior), Gabriel Bahia e Félix; Gabriel Rapchan, Danilo Romão (Iury) e Mendes (Pedro Martins); Vinícius Kitinho, Flávio (João Victor) e Thiago Rubim.

Em Birigui, na partida de volta e com o lateral-direito Yuri como zagueiro: Barbato; Douglas (Tatá), Yuri, Félix e Fábio Júnior; Gabriel Rapchan, Pedro Martins e Danilinho; Agnaldo (Claudevan), Elbinho (Jean Brasília) e Thiago Rubim.

Na foto (de Fábio Moraes/São José EC/Divulgação), o São José cobrando em escanteio quando visitou o Manthiqueira pela primeira fase do campeonato.

Comentário

comentário