São José e Manthiqueira estão com todos liberados

Os resultados da última bateria de exames da Covid-19 chegaram e liberaram todos os jogadores do São José e Manthiqueira para as semifinais que valem acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira será o último dia de treinos antes do primeira partida, quinta-feira, às 15h, em Guaratinguetá.

Na manhã de segunda-feira, a credenciada equipe do hospital Albert Einstein voltou à região para colher o material dos atletas dos dois clubes. Nesta terça-feira, a boa notícia chegou ao Manthiqueira no meio da tarde. Em São José dos Campos, a expectativa terminou somente à noite.

O Manthiqueira teve apenas três casos de Covid-19 no início da pré-temporada. Dois jogadores e um integrante da comissão técnica já chegaram infectados. Depois, os cuidados e as instalações do centro de treinamentos do clube, o CT São Nicolau, ajudaram no esquema de segurança.

O time de Guaratinguetá também teve a sorte de cruzar com adversários sem problemas, ao contrário do São José. No jogo de ida das oitavas de final, em uma vitória fora de casa sobre o Itapirense, por 3 a 2, o adversário não pôde contar com sete atletas testados positivo.

Antes do jogo da volta contra o Itapirense, o São José isolou o meia Neto Alexandre que apresentava sintomas suspeitos. O jogador foi liberado somente depois da partida e por um segundo exame conclusivo, voltando na ida das quartas de final com o Rio Branco.

No retorno de Americana, o São José já suspeitava dos sintomas do centroavante Lucas Lima e do goleiro Matheus Lopes. Ambos, antes do jogo de volta contra o Rio Branco, foram vetados na bateria de testes que também afastou outros cinco jogadores: o lateral-direito Juninho, o goleiro Gustavo Belli e os meio-campistas Bruno Luka, Kaio e Pablo.

Quando o jogo de ida contra o Manthiqueira ainda estava programado para sábado passado, o São José considerou que Lucas Lima e Matheus Lopes poderiam voltar, Nas contas, ambos já teriam cumprido os 10 dias de quarentena.

No entanto, como os dois precisavam esperar a bateria protocolar de segunda-feira, o time foi armado sem eles e também sem os outros cinco vetados. Agora, depois dos 10 dias regulamentares, todos os sete estão liberados para esta quinta-feira.

flor

Os times

A dúvida do São Jose passou a ser o volante Jé. Ele saiu contundido no primeiro tempo de quarta-feira passada , no 1 a 1 com Rio Branco. Treinando com os demais, ele tenta demonstrar que está em condições de aproveitamento.

O zagueiro Henrique, recuperado de contusão, estava na delegação do São José que ficou concentrada em um hotel de Guaratinguetá, no sábado à noite. A legal chegou ao local sem saber que o jogo do dia seguinte seria transferido para cinco dias depois.

No Manthiqueira, o adiamento da rodada para quinta-feira favoreceu o zagueiro Vinícius Cachorro que vinha de contusão sofrida no jogo de ida contra o Itararé. O lateral-direito Júlio, que chegou a ser substituído no final do primeiro tempo em Itararé, ainda não foi liberado para todos os treinos.

Na foto (de Tião Martins/São José EC/Divulgação), uma cobrança de falta do São José na partida de quarta-feira passada contra o Rio Branco.

Comentário

comentário