Velejador olímpico conquista mais um título nacional

O velejador olímpico Jorge Zarif, de muitos treinos em Ilhabela, confirmou o favoritismo e ficou com o título da Copa Brasil de Vela na classe Finn. O evento foi disputado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), no fim de semana passado.

Com oito vitórias em nove regatas, o atleta classificado para Tóquio 2021 ganhou mais um vez a competição, onde tem hegemonia desde seu início em 2014. Antônio Moreira ficou em segundo e Pedro Ludovici em terceiro.

Foi a última competição da temporada para o brasileiro finalista olímpico e um dos principais nomes da modalidade para os Jogos do Japão. Jorge Zarif terá pela frente eventos no Brasil, França e Espanha antes de embarcar para Enoshima, onde serão as regatas olímpicas. O atleta treinará no Brasil em Ilhabela e no Rio de Janeiro.

“Ainda estou esperando a confirmação do calendário, mas ano que vem espero competir mais. Estou muito ansioso para voltar a competir fora do Brasil. Mais de um ano sem competir”, disse Jorge Zarif.

Eventos previstos de 2021

Campeonato Brasileiro – Rio de Janeiro – 17 a 21 de fevereiro

Troféu Princesa Sofia – Palma de Mallorca, Espanha – 26 de março a 3 de abril

Campeonato Europeu – Hyeres, França – 17 a 24 de abril

Copa do Mundo de Enoshima – Tóquio, Japão – sem data

Jogos Olímpicos – Tóquip, Japão – 25 de julho a 04 de agosto

Após o evento no Rio de Janeiro, Jorge Zarif foi para Campos do Jordão prestigiar a sexta edição do L’Etape Brasil by Tour de France, prova de ciclismo amadora organizada pelo medalhista olímpico Bruno Prada.

A MIT, patrocinadora oficial de Jorge Zarif há três temporadas, é também apoiadora da prova, tendo inclusive um bretelle exclusivo para amantes da modalidade.

“A prova é muito legal! Nunca tinha vindo, primeira vez! É uma grande prova, certeza que não deixa desejar a nenhuma do mundo!”, contou Jorge Zarif.

Sobre o atleta

O principal resultado de Jorge Zarif na Finn foi o título mundial de 2013, conquistado em Tallin, na Estônia. O velejador também ganhou a versão júnior da competição um mês antes. Após o feito, foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro o Atleta do Ano.

Foi campeão da Copa do Mundo de Hyéres, bicampeão da Copa do Mundo de Miami e tetracampeão Sul-Americano. Jorge Zarif também foi campeão da Star Sailors League 2018 e campeão Mundial de 2018.

O objetivo do velejador é chegar pronto para Tóquio 2021, sua terceira olimpíada na carreira. Em Londres 2012, o velejador paulista terminou em 20º lugar e foi o mais jovem da delegação na modalidade. Já na Rio 2016, o atleta ficou em quarto. Em Pequim 2008, Jorginho foi como reserva com apenas 15 anos.

Na foto (de Fred Hoffmann/Divulgação), Zarif em uma as competições da temporada.

Autoria: Material enviado pela On Board Sports, assessoria de Imprensa do evento.

Comentário

comentário