São José vira o placar e fica mais próximo do acesso

O São José ampliou a sua vantagem no confronto regional que vale uma vaga de acesso à Série A-3. Na tarde desta quinta-feira, no jogo de ida do mata-mata das semifinais do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, visitou o Manthiqueira e venceu de virada, por 2 a 1. Agora, na volta de domingo, às 17h, poderá perder em casa por até um gol de diferença, porque tem melhor campanha. Consequentemente a equipe de Guaratinguetá precisará de uma invertida com vitória por dois gols.

No estádio Dario Rodrigues Leite, onde defendia um aproveitamento de 100% com vitórias em suas seis partidas disputadas, o Manthiqueira começou melhor e descobriu o caminho da ponta direita para abrir o placar.

Aos 8 minutos, na lateral da área, o habilidoso Erlohan cortou o lateral-esquerdo Pavani e mandou um cruzamento curto e na medida. No meio da pequena área e escapando da marcação dos dois zagueiros, Matheus Piauí inclinou o corpo e mandou uma cabeçada colocada.

O Manthiqueira tentou explorar o bom momento no jogo e teve outras duas boas descidas que poderiam ter gerado lances de gol. No entanto, aos 29 minutos, a parada para hidratação possibilitou uma conversa dos técnicos com os jogadores, bem aproveitada pelos joseenses que necessitavam de ajustes na equipe.

Aos 35, o São José finalmente armou a sua primeira descida mais agressiva com Santiago chutando em diagonal. Depois, aos 41, o empate chegou com mais um golaço de Breno em sua jogada característica. Recebendo bem aberto pela meia direita, puxou por dentro para tirar o marcador da frente e mandou um chute em diagonal, pelo alto e com a bola caindo atrás do goleiro e entrando no ângulo direito.

A igualdade no placar levou o Manthiqueira a tentar uma pressão ofensiva, principalmente nos primeiros minutos do segundo tempo. Todavia, o São José rapidamente reequilibrou as ações e um gol de desempate passou a depender de algo diferente do que vinha sendo  apresentado pelos dois lados.

A virada

Aos 17 minutos, o técnico Ricardo Costa promoveu as duas primeiras substituições do São José e os jogadores que entraram fizeram a jogada do segundo gol. Aos 21, na ponta direita, Matheus Morais aprofundou, Dener Santos escapou da cobertura de Vitão, foi ao fundo e passou para trás. Lucas Lima puxou a marcação à primeira trave e deixou Bruno livre no meio da área. O artilheiro da partida, dominou, ajeitou e fuzilou quando o goleiro tentou encurtar a distância e diminuir o ângulo.

O Manthiqueira tentou reagir criando um volume de jogo ofensivo e não deixou de lutar até o apito final. O São José, além de defender o placar favorável com os cuidados necessários, ainda teve dois contra-ataques que poderiam ter proporcionado um terceiro gol.

Para o jogo de volta, o goleiro Yago, reserva do Manthiqueira, ficou suspenso. Ele provocou um início de confusão quando os dois times deixavam o campo para o intervalo e recebeu cartão vermelho antes do início do segundo tempo.

Na outra semifinal e no mesmo horário, o Grêmio Prudente recebeu o Bandeirante de Birigui e venceu, por 1 a 0. Agora, o time de Presidente Prudente levará a vantagem do empate na visita do jogo da volta.

flor

Os times

O São José, do técnico Ricardo Costa: Matheus Lopes; Juninho, Raphael, Joaquim e Pavani (Igor Meneghel 35´/2º); Gustavo Nicola, Mykaell e Neto Alexandre (Matheus Morais 17´/2º); Santiago (Dener Santos 17´/2º), Lucas Lima (Lucas Souza 35´/2º) e Breno (Dener Germano 37´/2º).

O Manthiqueira, do técnico Augusto Ambrogi Sobrinho: Giovani; Matheuzinho (Índio 43´/2º), Danilo Alemão, Vitão (Vinícius Cachorro 43´/2º) e Ruan; Rodrigo Goiano (Douglas 37´/2º), Osmar Toró, Wendel e Matheus Piauí (Daniel 33´/2º); Erlohan e Miqueias.

A equipe de arbitragem contou com: Rafael Gomes Félix da Silva (árbitro), Leandro Matos Feitosa (assistente 1), Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 2), Leandro Carvalho da Silva (quarto árbiro) e Marcelo Rogério (avaliador de campo).

Nas fotos (TV FPF/Reprodução), Breno marcando o gol de empate, Matheus Piauí fazendo o gol do Manthiqueira e Breno virando o placar.

Comentário

comentário